Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias EXPOAPRAS: A força das cooperativas no setor varejista brasileiro

 

 

cabecalho informe

EXPOAPRAS: A força das cooperativas no setor varejista brasileiro

As 14 cooperativas representadas na 41ª ExpoApras 2024 são responsáveis por uma movimentação econômica de R$ 80 bilhões, cerca de 40% do total do setor. Elas estão reunidas na Av. Ocepar, entrada principal da feira, no Expotrade, em Pinhais, apresentando novidades e fazendo negócios com compradores de diversos cantos do Brasil. Participam do Espaço Paraná Cooperativo as cooperativas: Frimesa, Lar, Copacol, C.Vale, Coopavel, Integrada, Cooperaliança, Witmarsum, Sicredi, Sicoob, Cresol, Coave , Coofamel e Coaprocor, além do Sistema Ocepar, que está com um estande junto a elas. Segundo o superintendente do Sistema Ocepar, Robson Mafioletti, “pelo que mostrou a movimentação no primeiro dia, provavelmente neste ano teremos um grande público visitando a feira. Mais uma vez trouxemos para o evento as principais cooperativas que atuam no setor de varejo, tanto no Paraná, como no Brasil e com significativas exportações para mais de 150 países. A Expoapras tem se destacado como uma excelente oportunidade de fazer negócios de forma organizada”, destacou. Além das 14 cooperativas paranaenses, também estão na feira cooperativas de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo, a AuroraCoop, Santa Clara, Vinícola Aurora e Holambra.

Frimesa - Segundo o presidente da cooperativa central Frimesa, Elias Zydek, a feira está sendo uma oportunidade para lançamento de novas marcas. A cooperativa tem mais de 512 itens de produtos a disposição dos consumidores, “Estamos aqui com a nova linha fogo e sabor, que são cortes especiais de suínos, todos para serem feitos na grelha, tanto temperado como in natura, pão de alho e queijo coalho, além de iogurte com adição de grãos. Percebemos que muitas pessoas tomam seu iogurte misturando grãos, então resolvemos mais uma vez facilitar a vida do consumidor, já adicionando no iogurte esses nutrientes importantes para uma boa digestão e qualidade de vida”, destacou. Elias disse que há uma grande expectativa do setor com relação a feira que abre o calendário nacional de eventos para o setor.

Agenda - Além das Aulas-Show do Chef Guilherme Guzela, durante os três dias, no estande do Sistema Ocepar, a programação do evento conta com uma variedade de palestrantes renomados, incluindo nomes como Mario Sergio Cortella, Ricardo Cappra, Marcelo Dolis e Paula Harraca. Com aproximadamente 40 palestrantes, a ExpoApras promete oferecer insights valiosos e conhecimento especializado para os participantes.

icone prcoop icone instagram icone facebook icone X icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco