Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias EDUCAÇÃO: Analista do Sescoop/PR participa das atividades do Curso de Ensino Médio Técnico em Cooperativismo na Coopermundi

 

 

cabecalho informe

EDUCAÇÃO: Analista do Sescoop/PR participa das atividades do Curso de Ensino Médio Técnico em Cooperativismo na Coopermundi

A analista técnico do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Paraná (Sescoop/PR), Mariana Balthazar, esteve, na segunda-feira (15/04), com os alunos do curso de Ensino Médio Técnico em Cooperativismo promovido na Cooperativa Educacional Coopermundi, em Dois Vizinhos, no Sudoeste do Paraná, em conjunto com o Sistema Ocepar, por meio do Sescoop/PR. “Essa participação representa um importante reconhecimento do Sescoop/PR à iniciativa educacional da Coopermundi, reforçando a parceria e o compromisso com o desenvolvimento técnico e profissional do setor cooperativista na região”, afirma Mariana. “Nosso objetivo foi repassar informações visando enriquecer ainda mais o aprendizado dos alunos, proporcionar insights e compartilhar experiências práticas”, acrescenta.

Formação abrangente - O Curso de Ensino Médio Técnico em Cooperativismo oferece uma formação abrangente e especializada, preparando os estudantes para os desafios e oportunidades presentes no ambiente cooperativista. O Sescoop/PR, como órgão dedicado ao fortalecimento do cooperativismo no estado, tem desempenhado um papel fundamental na promoção da educação cooperativista e no apoio às iniciativas que visam à capacitação e formação de novos profissionais para o setor. A Coopermundi, por sua vez, destaca-se como uma instituição comprometida com a excelência educacional e a formação integral dos seus alunos, proporcionando oportunidades de aprendizado que vão além das salas de aula, conectando teoria e prática de forma eficaz e relevante para o mercado de trabalho.

Colaboração - “O envolvimento dos nossos profissionais nas aulas do curso demonstra a colaboração e o alinhamento de esforços entre instituições educacionais e órgãos especializados, visando o aprimoramento contínuo do setor cooperativista, da sua base técnica e humana”, ressalta o gerente de Desenvolvimento Humano do Sescoop/PR, Leandro Macioski.

Sobre a Coopermundi - A Cooperativa Educacional Coopermundi foi fundada em novembro de 1997, em Dois Vizinhos, no Sudoeste do Paraná, por pais de alunos, professores e funcionários de uma antiga escola particular, mantida pela igreja católica, que encontraram uma solução criativa e promissora para dar continuidade à educação de crianças, adolescentes e jovens do município, quando a escola anunciou o fim das atividades.

 

Expansão - Além de vencer o desafio de assumir a gestão da escola, atividade com a qual não eram habituados, pais, professores e colaboradores conseguiram ir além e expandiram a atuação. Em 1997, eram 220 alunos, hoje são 659. A cooperativa oferece todos os níveis da educação básica, desde o pré-infantil, com crianças a partir de 1 ano e meio, até o pré-vestibular, passando pelo infantil, fundamental 1 e 2, ensino médio, ensino técnico e o preparatório para o vestibular.

 

Quadro social - Compõem o quadro social os pais de alunos, professores e funcionários. São atualmente 577 cooperados. As aulas são 100% presenciais, complementadas com os recursos tecnológicos. O valor da mensalidade e dos materiais escolares é cerca de 20% a 25% inferior comparativamente a escolas particulares da região que têm a estrutura e oferecem o mesmo padrão de ensino.

 

icone prcoop icone instagram icone facebook icone X icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco