Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias CRÉDITO: Colaboradores da Sicredi Parque retornam de formação internacional, em Portugal

 

 

cabecalho informe

CRÉDITO: Colaboradores da Sicredi Parque retornam de formação internacional, em Portugal

sicredi parque 06 05 2024Colaboradores e conselheiros da Sicredi Parque das Araucárias PR/SC/SP retornaram de uma imersão de oito dias em Lisboa, Portugal. A equipe formada por 27 pessoas participou, no país europeu, do Programa de Formação Internacional na Universidade Católica Portuguesa, que há mais de 40 anos é referência em formação em Economia e Gestão. Além dos compromissos técnicos, a equipe teve a oportunidade de realizar visitas a pontos turísticos e fazer uma imersão na cultura local.

Temas - Na Universidade, a turma teve aulas sobre Liderança, Gestão de Equipes e Criação de Valor e Posicionamento Estratégico. A imersão em uma das mais prestigiadas universidades do mundo, teve como foco o trabalho da liderança como forma de atingir objetivos e desenvolver o potencial das pessoas.

Outras culturas - "Vivenciar outras culturas é uma das formas mais relevantes de ensinamento. Dentro da Sicredi Parque fomentamos a ideia de formar lideranças que busquem deixar um legado e que inspirem outras pessoas. Para nós, oportunizar uma formação internacional não é apenas investirmos no desenvolvimento profissional dos nossos colaboradores, mas especialmente em experiências de vida que fazem toda a diferença", afirma a gerente de Gestão de Pessoas da Sicredi Parque, Patricia Portela Pizzi.

Troca de experiências - Colaboradores e conselheiros tiveram, também, a oportunidade de conhecerem a Cooperativa Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Torres Vedras, onde trocaram experiências e conheceram a forma de atuação do cooperativismo no país.

Imersão - Para o gerente da agência de Pato Branco - Zona Sul, da Sicredi Parque, Diego Demarco, o programa de formação oportunizou uma imersão cultural espetacular e inesquecível. "Foram dias que ficarão marcados. A viagem nos proporcionou aprendizados teóricos que servirão de grande valia para o nosso dia a dia enquanto gestor na agência, em uma das melhores escolas de negócios do mundo. Voltamos com uma bagagem cultural e intelectual imensa, já que durante a viagem conhecemos pontos turísticos e paisagens únicas", comenta Diego.

Conhecimento e cultura - O gerente da agência de Vitorino, Evandro Weslley Correia Benicchio, pontua que a viagem significou um acesso ímpar ao conhecimento e à cultura local. "Sem dúvidas, foi uma das melhores experiências de vida que já tive. Retorno com muita informação, conhecimento e insights que serão importantes dentro da cooperativa, bem como com uma vontade imensa de compartilhar tudo que aprendi nestes dias com as pessoas ao meu redor. Minha gratidão a toda a cooperativa pela oportunidade", acrescenta Evandro.

Mais - Além de Portugal, o programa de formação internacional da Sicredi Parque prevê imersões de colaboradores também em 2025, 2026 e 2027. Estão previstas viagens para o Centro de Negócios do Walt Disney World, em Orlando, nos Estados Unidos, e também para a Suíça, no International for Management (IMD), instituição de renome global dedicada à capacitação de líderes e executivos frente aos desafios dos negócios modernos. (Assessoria de Imprensa Sicredi Parque das Araucárias PR/SC/SP)

icone prcoop icone instagram icone facebook icone X icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco