Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias AGRO: Coprossel conquista certificação de excelência em tratamento de sementes pelo 4º ano consecutivo

 

 

cabecalho informe

AGRO: Coprossel conquista certificação de excelência em tratamento de sementes pelo 4º ano consecutivo

coprossel 08 05 2024Pelo 4º ano consecutivo, a Cooperativa de Produtores de Sementes Coprossel, sediada em Laranjeiras do Sul (PR), recebeu o Selo de Certificação de Excelência em Tratamento de Sementes, concedida pela Syngenta, por meio do Seedcare Institute. Este reconhecimento destaca a cooperativa entre as 40% melhores sementeiras do Brasil, que atendem aos rigorosos padrões de qualidade e segurança no tratamento de sementes industriais.

Processo - O tratamento de sementes é um processo que permite condições para a lavoura expressar o máximo potencial produtivo. Por meio do Programa de Certificação de Excelência, a Syngenta assegura que os agricultores recebam sementes tratadas com tecnologia de ponta, potencializando a expressão genética de cada cultura.

Importância - Henrique Scopel, engenheiro agrônomo e coordenador de Contas Chave do Seedcare, região Sudoeste do Paraná, explicou a importância desta certificação. “A certificação é uma forma de reconhecermos aos parceiros que seguem rigorosamente todos os critérios de qualidade e segurança no tratamento de sementes. Através de uma consultoria externa, existem seis critérios macro que avaliamos, como a dosagem correta por semente, alta germinação dos lotes, manutenção das máquinas em dia, cuidado com os funcionários, proteção ambiental e toda a conformidade com a legislação."

Rigor - Ele também destacou o rigor do processo de certificação: “Dos seis itens macro de análise, eles se dividem em aproximadamente cem subitens que precisam ser verificados. Por exemplo, todos os lotes tratados devem ser enviados para São Paulo provando que estão com altos índices de germinação. Também retiradas amostras aleatórias para análises de HPLC para garantir a dosagem correta dos produtos nas sementes." Fazemos questão de conhecer as sementes por eles oferecer o melhor aos produtores.

Padrão operacional - A certificação não é apenas um selo de qualidade, mas um padrão operacional que muitas sementeiras aspiram alcançar. "Não é algo que se ganha, mas que se conquista", afirmou Scopel.

Dedicação - Pela dedicação contínua em manter os padrões de excelência, a Coprossel se mantém como líder na oferta de sementes de qualidade, proporcionando produtividade, segurança e comodidade aos produtores que escolhem suas sementes para cultivo. De acordo com a cooperativa, este reconhecimento pela Syngenta reafirma o compromisso da Coprossel com a qualidade superior e a sustentabilidade na agricultura brasileira, consolidando ainda mais sua posição de destaque no setor agrícola. (Assessoria de Imprensa Coprossel)

 

icone prcoop icone instagram icone facebook icone X icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco