Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias AGRO: Agrária recebe prêmio por ações de segurança da informação

 

 

cabecalho informe

AGRO: Agrária recebe prêmio por ações de segurança da informação

No dia 17 de abril, a equipe do departamento de Tecnologia da Informação da Agrária esteve em Curitiba para receber o prêmio de Excelência em Evolução de Proteção de Cybersecurity e Observabilidade. A homenagem foi concedida pelo Box Group, empresa parceira da Cooperativa em algumas inciativas de segurança da informação. “Desde 2021 estamos intensificando os investimentos na área e esse reconhecimento demonstra o quanto evoluímos com relação à Cybersecurity”, avalia o especialista em infraestrutura Divoney Krizonoski.

Equipamentos - Hoje, a rede da Agrária tem aproximadamente 3.500 equipamentos, distribuídos entre áreas administrativas e industriais. Eles funcionam de maneira simultânea, gerando em média 60 milhões eventos diários. “Temos um número grande de atividades que acontecem ao mesmo tempo, por isso nosso cuidado é muito grande. São ações que começam com a concessão de acesso às funcionalidades do sistema e ao uso de dispositivos móveis”, revela Krizonoski.

Colaboradores - Atualmente, o departamento de Tecnologia da Informação tem sete colaboradores dedicados a manter a estrutura de rede da Cooperativa. Entre suas várias funções, essa equipe é responsável pelo monitoramento e mitigação de riscos. Para que o acompanhamento ocorra 24 horas por dia, a Agrária possui diferentes ferramentas, utilizando, inclusive, inteligência artificial. “Trabalhamos tanto com prevenção como com a restauração dos serviços em possíveis situações de risco. É uma atividade crucial a qual evita que receitas sejam perdidas, garantindo que não haja paralisação em nossas operações”, observa Átilas Paiva, coordenador do departamento. (Assessoria de Imprensa Agrária)

icone prcoop icone instagram icone facebook icone X icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco