Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias AGRO: Programa Geração AgroJovem da Cocari está com inscrições abertas

 

 

cabecalho informe

AGRO: Programa Geração AgroJovem da Cocari está com inscrições abertas

cocari II 14 05 2024Estão abertas as inscrições para o Programa Geração AgroJovem da Cocari. A iniciativa é voltada aos jovens cooperados, filhos e netos de associados da Cocari, e um incentivo para a formação do público jovem, por meio do qual a cooperativa busca estar mais próxima deste público.

Capacitar e motivar - “O principal objetivo é capacitar e motivar esses jovens para que estejam preparados para assumir responsabilidades na gestão das propriedades e negócios familiares”, destaca o supervisor de Cooperativismo da Cocari, Hugo Carnelossi.

Abordagem - Por meio de uma abordagem educacional e prática, o programa visa impulsionar o crescimento pessoal e profissional dos participantes, fornecendo-lhes as habilidades necessárias para enfrentar os desafios do agronegócio.

Valores e benefícios- Outro ponto importante do Geração AgroJovem são os valores e benefícios gerados, tanto para a cooperativa como para os jovens cooperativistas. “Para a cooperativa, significa fortalecer o senso de pertencimento, o que está alinhado com o primeiro princípio do cooperativismo de adesão livre e voluntária. Para os jovens, pode oferecer oportunidades de aprendizado sobre o funcionamento da cooperativa, bem como desenvolvimento pessoal e relacionamentos significativos, promovendo assim o princípio da educação, formação e informação”, detalha Hugo.

Cronograma do desenvolvimento - O curso está dividido em 7 módulos, contemplando um total de 56 horas, sendo realizado um encontro por mês, durante os meses de maio a novembro.

Módulos - Os módulos serão realizados presencialmente na sede da Cocari, em Mandaguari (PR), das 08h às 17h. Todos os professores são doutores, com experiência prática em projetos relacionados ao cooperativismo. “Estou muito otimista quanto aos benefícios que essa iniciativa trará, tanto para os jovens envolvidos quanto para o sucesso a longo prazo da nossa cooperativa. Estamos construindo não apenas uma cooperativa, mas uma comunidade sustentável para as futuras gerações, graças à nossa parceria estratégica com a Universidade Federal do Paraná”, completa Hugo.

Inscrições - O jovem interessado em participar desta formação, deve procurar o Gerente da sua unidade para realizar a sua inscrição até o dia 17/05/2024. (Assessoria de Imprensa Cocari)

 

icone prcoop icone instagram icone facebook icone X icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco