Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias VISITA: Sistema Ocepar recebe cooperados da regional Bandeirantes da Integrada

 

 

cabecalho informe

VISITA: Sistema Ocepar recebe cooperados da regional Bandeirantes da Integrada

Mais um grupo da Cooperativa Agroindustrial Integrada passou pelo Sistema Ocepar, conhecendo não apenas a estrutura da casa do cooperativismo do estado, mas como a organização atua na representação dos interesses das cooperativas e no fomento ao desenvolvimento do setor, por meio da formação profissional, promoção social, monitoramento e representação sindical.

Recepção - Na manhã dessa quinta-feira (15/05), 34 cooperados (as) e sete funcionários da regional de Bandeirantes da cooperativa, foram recebidos pela analista do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Paraná (Sescoop/PR), Cristina Moreira. “É uma alegria estar aqui, adquirindo conhecimento que depois podemos repassar aos demais cooperados. Voltamos para casa ainda mais engajados nesse movimento lindo, que é o cooperativismo”, destacou o gerente regional Munir Mouhanna

Jovens - Antes de sua apresentação, Cristina Moreira destacou a importante contribuição da Cooperativa Integrada na formação de jovens, visando a sucessão na propriedade e na cooperativa. "O Ademar Ajimura (in memorian), então funcionário da Integrada e um grande defensor do movimento cooperativista, veio aqui, bater a nossa porta, falar da importância de olhar para o jovem e desenvolver um trabalho que motive a permanência do jovem no campo. E até hoje a Integrada é uma referência nos projetos de Organização do Quadro Social, com ações voltadas aos públicos jovem e feminino”, disse Cristina.

Sistema Ocepar- Três entidades formam o Sistema Ocepar: o Sindicato e Organização das Cooperativas do Paraná (Ocepar, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Paraná (Sescoop/PR) e a Federação das Cooperativas do Paraná (Fecoopar). “A organização, a representação institucional e sindical, a formação profissional e o monitoramento são pilares fundamentais do modelo cooperativista. Por este motivo, conhecer o Sistema Ocepar, sua estrutura e forma de atuar, é uma parte importante do Programa de Imersão do Cooperativismo”, afirmou Cristina.

Imersão - A visita do grupo da Integrada faz parte do Programa de Imersão do Cooperativismo, iniciativa que tem o apoio e participação da Cooperativa Paranaense de Turismo (Cooptur). Além da passagem pela casa do cooperativismo, o grupo da Integrada passou pela Colônia Witmarsum, na região dos Campos Gerais. Também visitou Morretes, no litoral do estado, e fez um passeio de barco pela baía de Paranaguá, para poder ter uma visão do Porto sob outro ângulo.

 

icone prcoop icone instagram icone facebook icone X icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco