Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias PROTEÍNA ANIMAL: Abertura de Lesoto amplia presença brasileira no mercado africano, destaca ABPA

 

 

cabecalho informe

PROTEÍNA ANIMAL: Abertura de Lesoto amplia presença brasileira no mercado africano, destaca ABPA

proteina animal 20 05 2024A abertura do Reino do Lesoto para a carne de frango do Brasil deverá influenciar positivamente a presença dos exportadores brasileiros no continente africano, segundo a avaliação da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Anúncio - A aprovação do Certificado Sanitário Internacional (CSI) para o mercado de Lesoto foi anunciada sexta-feira (17/05) pelo Ministério da Agricultura e Pecuária.

Consumo per capita - Com índices de consumo per capita em torno de 11 quilos (dados da FAOSTAT), Lesoto tem registrado índices crescentes de consumo da proteína ao longo dos últimos anos.

Fluxo - “A perspectiva positiva de consumo do mercado lesotiano segue o fluxo de alta registrada ao longo de 2023 nas exportações brasileiras para os países da África. Por isso, a abertura é especialmente celebrada pelos exportadores neste momento de indicação positiva para as vendas ao continente”, analisa o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

2023 - Nos 12 meses de 2023, o continente africano importou 816,6 mil toneladas de carne de frango do Brasil, número 13,1% superior ao registrado no ano anterior. A receita, no mesmo período, cresceu 1,6%, com saldo de US$ 857,4 milhões.

Continente africano - “O continente africano tem recebido cada vez mais atenção dos exportadores brasileiros, região esta que tem registrado índices crescentes de urbanização e melhoria da renda, fortalecendo a parceria do país no apoio à segurança alimentar das nações africanas” menciona o diretor de mercados da ABPA, Luis Rua. (Assessoria de Imprensa ABPA)

 

icone prcoop icone instagram icone facebook icone X icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco