Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias AGRO: Segurança e sustentabilidade são a prioridade de Sipat da Coopavel

 

 

cabecalho informe

AGRO: Segurança e sustentabilidade são a prioridade de Sipat da Coopavel

coopavel 20 05 2024Juntos pelo trabalho seguro e sustentável é o tema da edição de 2024 da Sipat, a Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho da Coopavel, que será desenvolvida de segunda a sexta-feira, 20 a 24 de maio. A programação vai ser oficialmente aberta nesta segunda-feira (20/05), com palestra às 16h no auditório da sede da cooperativa, no parque São Paulo. Líderes, gerentes e convidados vão aprofundar seus conhecimentos sobre Segurança e bem-estar.

Desafio - De segunda a quinta-feira, a Sipat envolverá colaboradores no Ginasticando, desafio para estimular a prática de exercícios físicos e combate ao sedentarismo, informa o engenheiro de Segurança no Trabalho Itamar Cassol, coordenador da Sipat. Também na segunda será realizada palestra sobre Direção defensiva, destinada a motoristas profissionais da empresa, no auditório do frigorífico de suínos. Na terça-feira, 21, o tema será Difundir a importância e o respeito do assunto inclusão e diversidade, às 15h, no auditório do frigorífico de aves.

EPIs - Outra atividade agendada para a semana será a Exposição e incentivo ao uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual). E na quarta-feira, 15h, por plataforma digital, será apresentada a palestra Inclusão e diversidade. Na quarta e sexta-feira, os colaboradores serão convidados a assistir a uma encenação teatral sobre Acidentes no trabalho mais G.L (personagens do programa Cataê). As apresentações acontecerão às 9h, 13h, 15h e 17h na região dos vestiários dos frigoríficos, na área industrial, em unidades e filiais.

Simulação de incêndio - Na quarta e quinta, colaboradores participarão de uma simulação de situação de incêndio e uso de extintores. Será no estacionamento da lavandeira, na área industrial, às 9h, 12h, 15h e 17h. No auditório do Sesmt, quinta, às 15h30, será apresentada a palestra Prevenção e gestão de acidentes de trabalho e logo depois, às 16h, no auditório da sede da cooperativa, o assunto será Saúde mental. A programação ainda reserva diversão e interação entre os funcionários, exposição de materiais feitos com recicláveis, alertas sobre cuidados com a audição e conscientização sobre combate à dengue.

Palestras - Na sexta-feira, 24, último dia da Sipat, haverá duas palestras. A primeira sobre Acidentes, com equipe da Polícia Rodoviária Federal, às 15h30, no auditório do Sesmt e depois, às 16h, atividades relacionadas ao Dia da Saúde, no auditório do frigorífico de aves. “Todos somos responsáveis por criar o melhor, mais seguro e sustentável ambiente de trabalho na nossa cooperativa. Cada um de nós tem papel relevante nessa questão, tão importante e praticada em todo o mundo, que é a prevenção”, diz o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli. (Assessoria de Imprensa Coopavel)

 

icone prcoop icone instagram icone facebook icone X icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco