Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias SOLIDARIEDADE: Coopavel se alia a ações solidárias e leva donativos a desabrigados do RS

 

 

cabecalho informe

SOLIDARIEDADE: Coopavel se alia a ações solidárias e leva donativos a desabrigados do RS

Além de realizar uma grande campanha de coleta de donativos, em parceria com a Ihara, a Coopavel se alia a outras ações solidárias para levar esperança e estímulo a milhares de famílias atingidas pelo maior desastre natural do Rio Grande do Sul. Três carretas da cooperativa seguiram nesta semana em direção ao interior daquele estado com ajuda.

Duas carretas - Duas carretas foram carregadas com feno e outra com produtos de limpeza. As cargas de feno foram destinadas à região de Encantado, uma das mais castigadas pelas inundações. “Queremos agradecer ao FC Cascavel e o senhor Valdir Campagnolo Rosseto, da localidade de Concórdia do Oeste, interior de Toledo, que fez a doação do feno”, destaca o gerente da Coopclean, indústria de produtos de higiene e limpeza da Coopavel, Altair Garcia.

Comprometimento - A cheia dos rios, além de mortes e de grande prejuízo material, comprometeu seriamente importantes áreas de lavoura e pastagem. Por isso, a doação do feno vai amenizar a situação de muitos pecuaristas atingidos e que estão com dificuldades para alimentar as suas criações, conforme Altair. “A Coopavel se sente feliz em poder ajudar e, a exemplo de tantas pessoas das mais diferentes regiões do País, amenizar o sofrimento de nossos irmãos gaúchos em um momento tão delicado e de tanta dor”, destaca o presidente Dilvo Grolli.

Higiene e limpeza - Uma das mais novas indústrias do portfólio da Coopavel, a Coopclean, também participa da corrente do bem que se criou para amenizar o sofrimento de milhares de famílias do Sul. A empresa enviou a Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, carreta carregada com 12 mil litros de produtos de higiene e limpeza. A distribuição desse material vai ser coordenada pela Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul.

Água e alimentos - A Coopavel e a Ihara encerram nos próximos dias campanha de arrecadação de itens de primeira necessidade. Na doação de 15 quilos de alimentos ou de 30 litros de água, o cooperado ou produtor rural da área de abrangência da cooperativa recebe kit de EPI (Equipamentos de Proteção Individual). O kit é formado por máscara, luva, macacão, boné, viseira e avental.

Proteção - “Além de ajudar famílias que amargam sérios prejuízos com as chuvas de maio, os doadores garantem sua proteção com equipamentos especialmente desenvolvidos para aplicações de defensivos no campo”, observa o gerente de Filiais Oeste da Coopavel, o agrônomo Roberto Painelli. (Assessoria de Imprensa Coopavel)

icone prcoop icone instagram icone facebook icone X icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco