Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias PR COOPERATIVO: Infraestrutura deficiente compromete o desenvolvimento do Paraná

 

 

cabecalho informe

PR COOPERATIVO: Infraestrutura deficiente compromete o desenvolvimento do Paraná

DESTAQUE revista junho 29 05 2024Além da produção, o desenvolvimento passa necessariamente pela infraestrutura. Deficiências nos modais rodoviário, ferroviário e portuário causam prejuízos ao setor produtivo paranaense e, em consequência, a todo o Estado. É o que mostra a reportagem de capa da edição 220 da revista Paraná Cooperativo, que circula em junho.

Depoimentos - Dirigentes de cooperativas relatam os problemas que enfrentam e contam como a situação tira a competitividade dos produtos. A matéria ouviu especialistas no tema, fontes dos governos estadual e federal, concessionárias e os responsáveis pelos modais.

De baixo para cima  O Sistema Ocepar defende que a adequação da infraestrutura comece por melhorar o que já existe hoje e siga no sentido debaixo para cima. Ou seja, primeiro deve-se adequar os portos de Paranaguá e Antonina para receber e escoar a produção com agilidade e eficiência e, em seguida, melhorar rodovias e ferrovias para o transporte da produção.

Entrevista - O entrevistado da edição é o presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Vasconcelos. Ele faz um balanço dos primeiros meses de sua gestão e fala da necessidade de uma política industrial para o Paraná que inclua a infraestrutura como capítulo essencial.

CBC - As resoluções estratégicas do 15º Congresso Brasileiro do Cooperativismo (CBC), realizado em maio em Brasília, a mobilização das cooperativas do Paraná para apoiar as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul e a análise do cultivo do feijão como uma alternativa de exportação são outros temas da edição.

Íntegra - Confira a íntegra da publicação aqui

 

icone prcoop icone instagram icone facebook icone X icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco