Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias FORMAÇÃO: Palestra com especialista em segurança de alimentos marca início da pós-graduação em Higiene e Inspeção na Avicultura

 

 

cabecalho informe

FORMAÇÃO: Palestra com especialista em segurança de alimentos marca início da pós-graduação em Higiene e Inspeção na Avicultura

Com uma palestra apresentada pelo professor Marcos Custódio, referência em segurança de alimentos no Brasil, teve início, na quarta-feira (29/05), o Curso de Pós-Graduação em Higiene e Inspeção Na Avicultura, com ênfase na Segurança de Alimentos, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Paraná (Sescoop/PR), em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), campus Toledo. A turma é formada por 40 empregados da Lar Cooperativa Agroindustrial.

Customização - O curso e o projeto final foram estruturados atendendo à demanda da cooperativa. "Essa pós-graduação foi customizada a várias mãos e, sem a equipe da Universidade da Lar Cooperativa, isso não seria possível”, afirmou a analista de Desenvolvimento Humano do Sescoop/PR, Ketlyn Zipperer Mali, destacando a importância da parceria entre o Sescoop/PR, Lar e PUCPR. "O Sescoop/PR incentiva a elaboração de um projeto aplicado, com base em um problema real da cooperativa. Esse é o grande resultado do curso", acrescentou. Ketlyn deu as boas-vindas aos alunos e falou sobre o papel do Sescoop/PR no desenvolvimento das cooperativas.

Gerentes - A aula inaugural foi prestigiada pelos gerentes industriais da Lar, Rodrigo Lângaro, Fabio Martins e Maurício Jr, que ressaltaram a relevância do curso para a cooperativa e o apoio do Sescoop/PR no desenvolvimento do projeto. Ainda de acordo com eles, as aulas ocorrerão no horário de expediente dos colaboradores, evidenciando o apoio da Lar no desenvolvimento dos profissionais.

Corpo docente - A gerente de Desenvolvimento de Negócios da PUCPR Toledo, Fernanda Butarelli, agradeceu a parceria do Sescoop/PR e Lar. De acordo com ela, o corpo docente selecionado para o curso é composto por professores considerados referência no tema no país. "Não tenho dúvidas de que este será mais um projeto de sucesso nessa iniciativa conjunta", frisou.

Sobre o palestrante - Marcos Custódio é mestre em Alimentos e Gestão pela Unesp, bacharel em Química pela USP, com MBA em Sustentabilidade pela FGV. Ele possui 22 anos de experiência em implementação, manutenção, avaliação e reestruturação de Sistemas de Gestão de Segurança dos Alimentos, Qualidade, Meio Ambiente e Responsabilidade Social. É consultor nas principais empresas de alimentos brasileiras.

icone prcoop icone instagram icone facebook icone X icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco