Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias PLANEJAMENTO: Projetos do novo ciclo do PRC são debatidos com executivos de cooperativas

 

 

cabecalho informe

PLANEJAMENTO: Projetos do novo ciclo do PRC são debatidos com executivos de cooperativas

Cerca de 60 profissionais de cooperativas paranaenses, de diferentes ramos, participaram, na tarde dessa terça-feira (04/06), de uma reunião on-line para debater sobre os projetos do novo ciclo do Plano Paraná Cooperativo (PRC). O evento foi aberto pelo presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, que destacou as importantes contribuições que vieram das cooperativas através do grupo de executivos. “Foram 153 sugestões enviadas pelas cooperativas, as quais foram sistematizadas por um grupo executivo interno e que se transformaram em 25 projetos para o desenvolvimento do cooperativismo paranaense nos próximos anos”, lembrou.

Projetos - Como temas estratégicos que desdobraram nos 25 projetos, está a representação e defesa; sustentabilidade; evolução econômico e financeira; acesso a mercados; modelos de governança e gestão; desenvolvimento humano; cultura cooperativista; pesquisa e inovação; infraestrutura e logística; intercooperação e alianças, sanidade e comunicação e marketing. As apresentações dos projetos foram realizadas por Robson Mafioletti, superintendente da Ocepar, Leandro Macioski, gerente de Desenvolvimento Humano do Sescoop/PR, e por Salatiel Turra, analista da Gerência de Desenvolvimento Técnico da Ocepar.

Fórum - Ricken destacou que, agora, com os projetos apresentados aos executivos e com os necessários ajustes e sugestões ainda necessárias, o novo ciclo do PRC será apresentado de forma definitiva durante o Fórum dos Presidentes de Cooperativas, que acontecerá em Curitiba, com a presença do governador Ratinho Júnior. “Mas, antes disso, dia 12 de junho, será levado para apreciação da Diretoria da Ocepar, durante a reunião ordinária”.

Planejamento - O dirigente destacou que é uma tradição do sistema cooperativista paranaense os sucessivos planejamentos estratégicos ao longo da história da Ocepar. “Desde a década de 1970 realizamos planejamentos, que foram intensificados nos anos de 1980 e que culminaram com o PRC100 e o recém finalizado, PRC200, quando alcançamos as metas estabelecidas, entres elas uma movimentação financeira de R$ 200 bilhões pelo setor”, lembrou Ricken. Este novo ciclo é composto por cinco alicerces que são: econômico, educação, cooperação, inovação e socioambiental. Já nos pilares, estão previstos para este novo ciclo a representação institucional, fortalecimento de negócios, alianças estratégicas, sucessão e governança e profissionalização.

icone prcoop icone instagram icone facebook icone X icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco