Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias AGRO: Cocamar antecipa ações voltadas ao Dia de Cooperar

 

 

cabecalho informe

AGRO: Cocamar antecipa ações voltadas ao Dia de Cooperar

A Cocamar está antecipando a realização de atividades voltadas ao Dia C – o Dia de Cooperar – a tradicional data em que, para comemorar a passagem do Dia Internacional do Cooperativismo, sempre no primeiro sábado de julho, promove ações para apoiar a comunidade no seu entorno.

Trabalho voluntário - Enquanto as 113 unidades de atendimento da cooperativa, espalhadas pelos estados do Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás, planejam organizar atividades como doação de sangue, produção de fraldas geriátricas para doação a instituições assistenciais e eventos com foco no público infantil, em Maringá o objetivo é implementar ações para mobilizar, internamente, o trabalho voluntário.

Fraldas I - No dia 28 de maio, colaboradores participaram da confecção de fraldas geriátricas na Oficina de Fraldas do Instituto Cocamar e, já nos primeiros dias de junho, as ações se intensificaram.

Refeição Solidária - No dia 3, pela manhã, um grupo de voluntários da cooperativa se dirigiu à Entidade Ecumênica Amor ao Próximo, situada ao lado do Hospital Guirello (especializado no tratamento de pacientes com câncer), para auxiliar no preparo da Refeição Solidária que a instituição doa, todos os dias, para familiares daqueles enfermos. Muitos dos acompanhantes, de famílias humildes, vêm de outras cidades e não teriam condições financeiras de fazer uma refeição.

Idosos - Dia 5, outro grupo se deslocou até o Asilo São Vicente de Paulo para uma tarde com idosos, ocasião em que foi, também, servido um café com guloseimas.

Lanche - No dia 6, voluntários da cooperativa retornaram à Entidade Ecumênica Amor ao Próximo para, desta vez, produzir um lanche com bolachas, oferecido aos familiares dos pacientes do Hospital Guirello.

Fraldas II - E, na sexta-feira, dia 7, um outro grupo de voluntários participou da confecção de fraldas geriátricas.

Crianças - O Instituto Cocamar informa que essas ações estão programadas para acontecer mais vezes ao longo deste mês, entre as quais uma tarde de cooperação e recreação com crianças de uma escola pública próxima à cooperativa. (Assessoria de Imprensa Cocamar)

icone prcoop icone instagram icone facebook icone X icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco