Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias SOLIDARIEDADE: Sicredi Progresso PR/SP se une à coirmã Sicredi Interestados RS/ES para arrecadação de itens de limpeza

 

 

cabecalho informe

SOLIDARIEDADE: Sicredi Progresso PR/SP se une à coirmã Sicredi Interestados RS/ES para arrecadação de itens de limpeza

Diversas famílias das cidades do Rio Grande do Sul, afetadas pelas enchentes ocorridas no fim do mês de abril, ainda estão desabrigadas e suas casas cobertas por água e lama. O próximo passo para voltar à vida normal é a limpeza e reconstrução das cidades.

Arrecadação - Neste sentido, a Sicredi Progresso PR/SP se une à Sicredi Interestados RS/ES, com a finalidade de arrecadar diversos itens de limpeza para auxiliar cinco cidades afetadas.

Dia de Cooperar - A ação, iniciada na segunda-feira (10/06) e com término em 28 de junho, já fará parte do Dia de Cooperar (Dia C), com esforços voltados para atender aproximadamente 627 mil pessoas residentes nas cidades de Arambaré, Pelotas, Rio Grande, São José do Norte e São Lourenço do Sul - regiões da área de atuação da Sicredi Interestados RS/ES.

Retorno - A previsão é de que no início do mês de julho o nível das águas volte ao normal e inicie-se o processo de retorno às casas e, então, as limpezas. Os itens pedidos são: balde, vassoura, rodo, Mop, pano de chão, flanela, limpa vidros, botas e luvas de borracha, água sanitária, hipoclorito de sódio, desinfetante, sabão líquido, detergente, esponja e álcool.

Campanha - O Gerente de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi Progresso PR/SP, Higor Menegon Loredo, explica que a campanha já havia iniciado na Interestados e que o objetivo é somar para agilizar no auxílio, de uma maneira assertiva.

Coirmã - “Nossa coirmã tem sede em Pelotas e parte de sua área de atuação nas cidades que serão auxiliadas, nosso intuito é ampliar essa arrecadação de produtos de limpeza para ajudar na recuperação dessas residências e trazer esperança para as famílias das comunidades afetadas. Esperamos uma alta adesão, nos sensibilizando ainda mais nesse momento. Além disso, faremos toda a prestação de contas dos itens arrecadados para a comunidade”, afirma.

Pontos de coleta - Associados e a comunidade em geral podem levar os itens a qualquer uma das agências Sicredi Progresso até a data limite e, após a arrecadação, os produtos serão imediatamente enviados para Pelotas. Quem deseja auxiliar com doações em dinheiro está à disposição a chave pix CNPJ:05.474.971/0001-97, em nome da Associação dos Funcionários do Sicredi (Afuso).

Municípios - As Agências Sicredi Progresso estão presentes nos seguintes municípios no Paraná: Toledo, Nova Santa Rosa, Tupãssi, Ouro Verde do Oeste, São Pedro do Iguaçu e nos distritos de Novo Sarandi, Dez de Maio e Vila Nova. Em São Paulo: Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba, Suzano, Guararema, Ferraz de Vasconcelos, Poá, Biritiba Mirim e Salesópolis.

Sobre a Sicredi Progresso PR/SP - Com 42 anos de atuação a Sicredi Progresso PR/SP está presente na vida de mais de 70 mil associados. A Cooperativa possui 23 agências distribuídas nas áreas de atuação, nos estados do Paraná e São Paulo. Destas, 15 estão no Paraná e outras 8 em São Paulo. Seu capital humano conta com aproximadamente 400 colaboradores focados nos valores do cooperativismo e na oferta de produtos e serviços financeiros adequados aos associados, de um jeito simples e próximo. A Sicredi Progresso integra o Sistema Sicredi que está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. (Assessoria de Imprensa Sicredi Progresso PR/SP)

icone prcoop icone instagram icone facebook icone X icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco