Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias AGRO: Cooperativas de Maringá promovem evento para levar informação a futuros agrônomos

 

 

cabecalho informe

AGRO: Cooperativas de Maringá promovem evento para levar informação a futuros agrônomos

Um encontro para levar informação a acadêmicos do curso de agronomia de quatro universidades de Maringá (UEM, Unicesumar, Uningá e Feitep), sobre crédito rural e seguro agrícola, foi promovido na noite de terça-feira (11/06) no auditório da Sicredi Dexis.

Codem - Iniciativa da Câmara Técnica de Agronegócio do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), o evento foi realizado por aquela cooperativa de crédito em parceria com a Cocamar, Unicampo e Sicoob.

Temas relevantes - Ao abrir a solenidade, o presidente da Câmara Técnica, engenheiro agrônomo Leandro Cezar Teixeira, superintendente de Relação com o Cooperado da Cocamar, falou aos cerca de 300 participantes, entre alunos e integrantes do corpo docente, a respeito dos objetivos do encontro, que visa a contribuir para que os futuros profissionais de agronomia tenham um contato direto com temas de grande relevância no setor.

Conhecer - “Maringá é um importante polo universitário que conta com quatro cursos de agronomia, o que demonstra a representatividade do agronegócio na cidade e região. Ao formar sua Câmara Técnica do Agronegócio, o Codem teve a preocupação de levar informação aos futuros profissionais, que vão estar no campo em diferentes funções, seja em atividades nos negócios de suas famílias, atuando na assistência técnica de cooperativas, bem como no sistema financeiro, enfim. E que precisam conhecer com profundidade esse mecanismo que é o alicerce do setor, ou seja, crédito rural e o seguro agrícola”, destacou.

Intercooperação - Um dos palestrantes, o gerente de Desenvolvimento Agro da Sicredi Dexis, Vítor Pasquini, destacou que ao reunir em sua organização quatro das maiores cooperativas da cidade, o evento demonstrou também a unidade do segmento cooperativista local em um exemplo de intercooperação.

Produtores - Estruturada há pouco mais de um ano, a Câmara Técnica vem desenvolvendo ações para levar, também, informações aos produtores rurais como, por exemplo, modalidades de financiamento disponíveis para incrementar os seus negócios. (Assessoria de Imprensa Cocamar)

icone prcoop icone instagram icone facebook icone X icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco