Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias SOLIDARIEDADE: Ação arrecada mais 5 toneladas de donativos para o Rio Grande do Sul

 

 

cabecalho informe

SOLIDARIEDADE: Ação arrecada mais 5 toneladas de donativos para o Rio Grande do Sul

Um grupo de cooperativas de São Miguel do Oeste (SC) promoveu recentemente o movimento Coopera Rio Grande do Sul, que arrecadou mais de 5 toneladas de donativos para as vítimas das enchentes.

Mobilização - A mobilização foi articulada pelo Núcleo de Cooperativas de Crédito da Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (Acismo), e contou com a participação da Alfa, Uniprime do Iguaçu, Sicoob, Unimed, Sulcredi, Cooperoeste, Lions Clube, Sicredi, Cresol, Transpocred e Unicred.

Itens arrecadados - Foram arrecadados alimentos, materiais de limpeza e higiene, além de ração para animais. Os donativos foram entregues pela comunidade, em caixas distribuídas no comércio local ao longo de uma semana. No sábado, 08/06, foi promovido um mutirão de arrecadações por parte das cooperativas e entidades participantes.

Encaminhamento - De acordo com Rafael Batistella, gerente da agência da Uniprime em São Miguel do Oeste, as doações serão encaminhadas às famílias gaúchas por intermédio do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul (Ocergs), que coordena uma ação de apoio às vítimas das enchentes.

Ativo - “O objetivo é manter ativo o movimento de solidariedade para com o povo gaúcho, que ainda precisa de doações, pois as consequências das enchentes seguirão sendo sentidas por um longo período de tempo”, comentou Batistella. (Assessoria de Imprensa Uniprime do Iguaçu)

icone prcoop icone instagram icone facebook icone X icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco