Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias AGRO: Coamo realiza 18º Encontro de Inverno na Fazenda Experimental em Campo Mourão

 

 

cabecalho informe

AGRO: Coamo realiza 18º Encontro de Inverno na Fazenda Experimental em Campo Mourão

A Coamo está realizando esta semana a 18° edição do Encontro de Inverno na sua Fazenda Experimental em Campo Mourão, no Centro-Oeste do Paraná. O evento está reunindo mais de três mil pessoas entre cooperados de várias regiões do Paraná e de Santa Catarina, parceiros e técnicos da cooperativa. Além deles, centenas de produtores associados no Mato Grosso do Sul tiveram a oportunidade há algumas semanas de participar de evento semelhante na estação experimental da Coamo em Dourados (MS).

Estações - Para este ano, foram preparadas cinco estações de pesquisas abordando os temas: Influência das raízes na redução do estresse nas culturas; Manejo do Complexo de Pragas na Cultura do Milho; Fatores essenciais para escolha do híbrido de milho; Adubação de pastagem para altas produtividades de carne e leite e Boas Práticas de Conservação de Óleo Diesel.

Relevância e impacto - Segundo o diretor de Suprimentos e Assistência Técnica da Coamo, Aquiles Dias, os cinco temas foram escolhidos de acordo com a relevância e impacto que tem para o trabalho do cooperado. “Umas das estações, por exemplo, abordou como fazer um bom sistema radicular, pois se tivermos um bom sistema radicular a planta ficará muito mais resistente a qualquer estiagem, melhora muito a produtividade e resistência à algum veranico ou algo que aconteça neste sentido.”

Novidades - Sempre inovando, para este ano a Coamo trouxe novidades para o encontro. “As cinco estações foram vistas no período da manhã, após o almoço, tem um espaço para que os cooperados visitem o estande dos nossos fornecedores e possam se atualizar a respeito das máquinas e demais produtos. À tarde, trouxemos a novidade que foi uma palestra com Jeferson Souza, analista de Inteligência de Mercado de Fertilizantes da Agrinvest Commodities. Ele falou sobre o que está acontecendo no mundo e o que esperar do mercado brasileiro, para o cooperado planejar suas atividades”, explica o diretor.

Oportunidade ímpar - É uma oportunidade ímpar para os cooperados se manterem atualizados e terem contato direto com pesquisadores dos principais institutos de pesquisa do país. “Sempre realizamos um encontro de verão e um de inverno. Percebemos ao longo dos anos que essa participação dos cooperados tem feito a diferença e aumentando a produtividade em toda a área de ação da Coamo”, afirma Aquiles Dias. (Assessoria de Imprensa Coamo)

icone prcoop icone instagram icone facebook icone X icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco