Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias SICREDI PARANAPANEMA: Programa A União Faz a Vida é lançado em Nova América da Colina

 

 

cabecalho informe

SICREDI PARANAPANEMA: Programa A União Faz a Vida é lançado em Nova América da Colina

O dia 04 de setembro ficará marcado na história da educação municipal de Nova América da Colina (PR). Toda a comunidade escolar, líderes municipais, estaduais e dirigentes da cooperativa Sicredi Paranapanema PR/SP se reuniram para o evento de lançamento do Programa A União Faz a Vida, que objetiva construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo para a educação integral de crianças e adolescentes. A iniciativa é uma idealização do sistema Sicredi, praticada em parceria com as secretarias municipais de educação. Nova América da Colina é o segundo município da área de ação da Sicredi Paranapanema PR/SP a receber o programa – o primeiro foi Itambaracá.

Resultados - O prefeito de Itambaracá, Amarildo Tostes, esteve presente e falou sobre os grandes resultados e avanços obtidos na educação no município por meio do apoio do programa A União Faz a Vida. “Tivemos inclusive aumento considerável na nota do nosso Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB. A parceria tem sido de extrema importância para nossas crianças”, disse Amarildo.

Presença - O evento contou com a presença especial do deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli, que em seu pronunciamento exaltou a iniciativa em prol da educação e parabenizou as duas instituições (prefeitura e Sicredi) pela visão e preocupação com o futuro. “O modelo cooperativo de trabalho é algo que aprecio e acredito. Certamente, é uma grande força que impulsiona o desenvolvimento”, diz. Romanelli destacou ainda a importante evolução na educação dos municípios de Itambaracá e Nova América da Colina e que continuarão avançando por meio dessa importante parceria com o Sicredi.

Prioridade - Na sequência, o prefeito do município de Nova América da Colina, Ernesto Alexandre Basso, falou que a educação é uma prioridade da gestão e que não medirá esforços para alcançar sua constante melhoria para crianças e professores.

Coragem - Em seu pronunciamento, o presidente da cooperativa, Claudinei Angelin, parabenizou o município pela coragem e atitude em fazer algo diferente e acreditar no esforço coletivo em prol do progresso. “O programa A União Faz a Vida não é do Sicredi e, sim, da comunidade de Nova América da Colina. Juntos, promoveremos a melhoria tão sonhada para nossas crianças e adolescentes, contribuindo com a formação de cidadãos mais cooperativos, solidários e empreendedores. É uma grande alegria presenciar e participar desse momento tão importante para nossa região” destacou Angelin.

Reflexões - Logo em seguida, Eliseu Felipe Hoffmam, da Ame Consultoria de Campo Mourão PR, fez uma palestra na qual promoveu reflexões sobre os impactos que os professores exercem na vida de seus alunos e frisou que a educação municipal está prestes a avançar para uma nova etapa na qual o engajamento e o comprometimento dos envolvidos serão fundamentais para o sucesso. “Alcançamos resultados excepcionais em tudo que é feito com amor. Devemos atuar e educar as crianças com nossa alma a fim de nunca perdermos o brilho nos olhos e o desejo de impactar positivamente a vida das pessoas”.

Finalização - A cerimônia foi finalizada com a entrada da mascote do programa, a abelha, e a assinatura do protocolo de intenções pelo presidente da Sicredi Paranapanema PR/SP, Claudinei Angelin, pelo prefeito de Nova América da Colina, Ernesto Alexandre Basso, e pela secretária de educação, Ana da Luz Setni Rogatti.

Sobre o Programa A União Faz a Vida - Principal iniciativa de Responsabilidade Social do Sicredi que objetiva construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo para a educação integral de crianças e adolescentes em âmbito nacional. O Sicredi é seu gestor e o desenvolve através de parcerias com municípios e instituições de ensino que implementam suas ações através de capacitações de educadores e projetos educacionais que promovem a cooperação, a solidariedade e o empreendedorismo. Atualmente o programa contempla aproximadamente 160 mil crianças e adolescentes, mais de 13 mil educadores, mais de mil escolas em 154 municípios.

Sicredi Paranapanema PR/SP - É uma das 108 cooperativas que integram o sistema Sicredi. Fundada em 1985, tem uma história marcada pela expressiva expansão, fortalecendo as comunidades e associados de toda a região do norte do Paraná e sul de São Paulo. Atualmente presente em 23 municípios, tem aproximadamente 30 mil associados e cerca de R$ 200 milhões em recursos administrados.

Sobre o Sicredi - O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 2,3 milhões de associados e 1.232 pontos de atendimento, em 10 Estados* do País. Organizado em um sistema com padrão operacional único conta com 108 cooperativas de crédito filiadas, dentre elas a Sicredi Paranapanema PR/SP, distribuídas em quatro Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A. - uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios. Mais informações no site sicredi.com.br.

* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

icone prcoop icone instagram icone facebook icone twitter icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco

Últimas Notícias