Início Sistema Ocepar Comunicação Rádio Paraná Cooperativo Líder na produção de tilápia, Paraná é destaque em congresso internacional de piscicultura

 

cabecalho radio

Líder na produção de tilápia, Paraná é destaque em congresso internacional de piscicultura

O segmento de piscicultura no Paraná, particularmente a produção de tilápias, pode crescer no ritmo de 12% a 15% nos próximos anos. As oportunidades oferecidas pelo Estado para que os produtores tenham mais facilidade na criação foram apresentadas nesta quarta-feira durante o International Fish Congress & Fish Expo Brasil 2021, maior encontro brasileiro da cadeia do pescado, realizado em Foz do Iguaçu.

O secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, participou de mesa redonda com o secretário nacional de Pesca, Jorge Seif Júnior e o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Pescados, Eduardo Lobo. Ortigara ressaltou que o Paraná vem fazendo o máximo possível para fomentar o mercado da piscicultura.

O secretário ainda destacou que é possível o segmento seguir o mesmo caminho traçado pelo setores de suínos, frangos e leite.

De acordo com o Anuário Peixe BR de 2020, o Paraná produziu 172 mil toneladas de peixes, com predominância da tilápia, com 166 mil. O Estado lidera a produção, respondendo por 21% de todo pescado brasileiro, onde se destacam as cooperativas C. Vale e Copacol.

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

baixar icon

 

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn