Início Sistema Ocepar Comunicação Rádio Paraná Cooperativo Todo cuidado é pouco com o Amaranthus Palmeri

 

cabecalho radio

Todo cuidado é pouco com o Amaranthus Palmeri

A Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), elaborou um plano de ação para especificar as atividades e prazos de implementação para o monitoramento do Amaranthus Palmeri, planta daninha exótica de caruru, de crescimento rápido e extremamente agressiva. O trabalho prevê a união de esforços com a Universidade Federal do Paraná e a Embrapa Soja. Não há registro da praga em solo paranaense, mas já foi observada em plantações de vários municípios de Mato Grosso, desde 2015, e, mais recentemente, em Aral Moreira e Naviraí, no Mato Grosso do Sul, o último próximo à divisa com o Paraná.

O Coordenador do Programa de Prevenção e Controle de Pragas em Cultivos Agrícolas e Florestais da Adapar, Marcílio Martins Araújo, destaca o perigo da praga para a produção.

O plano de ação da Adapar busca reduzir as chances de a praga se desenvolver no Estado e, no caso de ocorrência, ter pré-definido todos os passos do monitoramento e erradicação. Segundo Marcílio, os produtores também precisam estar atentos para o controle da praga.

Com informações do repórter Felippe Salles, da Agência Estadual de Notícias do Paraná.
https://www.aen.pr.gov.br/Audio/Adapar-divulga-plano-de-acao-para-monitorar-planta-daninha-exotica

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br

APP PrCoop News

Siga @sistemaocepar: Instagram – Facebook – Twitter – LinkedIn – YouTube – Flickr

baixar icon

 

 

icone prcoop icone instagram icone facebook icone X icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco