cabecalho radio

GIRO Cooperativo

Dilvo Grolli e Simeão falam de inovação e empreendedorismo

O que empreendedorismo, cooperativismo e uma fábrica revolucionária de edifícios residenciais têm em comum? Essa foi a tônica de um encontro na manhã de 02/05, no Espaço Impulso, durante mais uma edição do Projeto Café com Pitoco, organizado pelo jornalista Jairo Eduardo Lemos. O evento reuniu empresários, representantes de entidades do setor produtivo, gerentes e colaboradores da Coopavel. O empresário Francisco Simeão informou sobre um dos maiores projetos construtivos do Brasil, que em cinco anos construirá seis mil apartamentos em Cascavel. O Residencial Ecoparque é mais que um projeto imobiliário e sim uma missão, um compromisso social, disse Simeão, para reforçar a importância do empreendedorismo para o fortalecimento de uma comunidade.

Conheça as novas regras de qualidade do presunto

As novas regras de qualidade e apresentação de presunto no país estabelecidas pelo Ministério da Agricultura se aplicam aos diferentes tipos de presunto cozido produzidos, incluindo os alimentos à base de aves. De acordo com o ministério, as novas regras buscam ampliar questões como segurança e qualidade, além de conferir uma identidade aos produtos comercializados.
Os estabelecimentos registrados no Mapa terão o prazo de um ano para se adequarem às condições previstas na portaria. As novas regras estabelecem parâmetros para a fabricação de presuntos cozidos comuns, do tipo cozido superior e a formulação de presunto tenro, que são produtos cárneos obtidos exclusivamente de cortes íntegros de pernil suíno. As medidas também apresentam mudanças para a produção do presunto cozido de aves, obtido exclusivamente de carnes do membro posterior de aves desossadas, moídas ou não.
A partir de agora, o limite máximo de colágeno presente em presuntos, em relação à proteína total do produto, passa a ser de 25%. Para os alimentos à base de aves, o limite será de 10%. A medida, segundo o ministério, visa manter a qualidade das matérias-primas utilizadas e as características do produto.

Assédio foi tema de palestra com Janaína Gama

O Grupo de Trabalho de Compliance do Sistema S no Paraná promoveu, na tarde de 02/05, uma palestra com Janaína Gama, Mestre em Direitos Humanos, Sustentabilidade e Responsabilidade Social, Diversidade e Inclusão, e Neurociência nas Organizações. A ideia foi promover a conscientização sobre o assédio e seus impactos negativos na empresa e na sociedade, iniciativa fundamental para garantir um ambiente de trabalho saudável e respeitoso para todos.

Fórum sobre hidrogênio renovável terá anúncio de plano de Estado na área e painéis temáticos

O "1º Fórum de Hidrogênio Renovável (H2) do Paraná", que acontece nesta quarta-feira (03/05) no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, trará anúncios sobre a política estadual para a área e painéis temáticos que irão tratar de produção, competitividade, inovação e demandas de longo prazo. A promoção é do Governo do Estado e organizado pela Secretaria de Planejamento, Invest Paraná, Copel, Sanepar e Parque Tecnológico de Itaipu (PTI). Durante o evento, os primeiros passos da estruturação do Plano de Hidrogênio Verde do Paraná serão apresentados, com a contratação do serviço de assessoria especializada na área, com subsídios técnicos para elaboração de proposta comercial.

 www.paranacooperativo.coop.br

APP PrCoop News

Siga @sistemaocepar: Instagram – Facebook – Twitter – LinkedIn – YouTube – Flickr

baixar icon

 

 

icone prcoop icone instagram icone facebook icone X icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco