Início Sistema Ocepar Comunicação Rádio Paraná Cooperativo Prazo para o preenchimento da Plataforma "Contabilizando Resíduos" é prorrogado até julho

 

cabecalho radio

Prazo para o preenchimento da Plataforma "Contabilizando Resíduos" é prorrogado até julho

O Governo do Estado prorrogou os prazos para o preenchimento da Plataforma "Contabilizando Resíduos", da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, que iria encerrar neste domingo. Agora, os municípios podem preencher o módulo de "Resíduos Sólidos Urbanos - RSU" até 31 de julho de 2024.

Fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes dos produtos e embalagens pós-consumo também têm até 31 de julho de 2024 para apresentação, de forma individual ou coletiva, do Relatório Comprobatório dos Planos de Logística Reversa. Este relatório deve conter as informações e resultados, tendo como base o ano anterior para que seja avaliado e aprovado, e emitido documento que ateste sua aprovação pela Secretaria.

O Coordenador de Gestão Econômica e Territorial da Sedest, Filipe Dalboni, afirma que havia necessidade de prorrogar o prazo para garantir a qualidade dos dados recebidos.

Dalboni reiterou a importância de municípios e entidades privadas estarem em dia com os prazos legais de preenchimento da Plataforma.

Com informações do repórter Felippe Salles, da Agência Estadual de Notícias do Paraná.
https://www.aen.pr.gov.br/Audio/Prazo-para-o-preenchimento-da-plataforma-Contabilizando-Residuos-e-prorrogado-ate-julho

Mais informações: www.paranacooperativo.coop.br

App Paraná Cooperativo News

Siga @sistemaocepar: Instagram – Facebook – Twitter – LinkedIn – YouTube – Flickr

baixar icon
icone prcoop icone instagram icone facebook icone X icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco