Comunicado 63 | Covid-19
O Sistema Ocepar informa que suas atividades estão sendo desenvolvidas de forma remota, não havendo atendimento presencial.
1. O Sistema Ocepar realizou o Seminário de Gestão forma virtual, no dia 25 de junho, a fim de proporcionar o compartilhamento de boas práticas de gestão para as cooperativas paranaenses, contou com aproximadamente 200 participantes, acompanhando as palestras dos professores Nadim Habib da Nova School de Lisboa-Portual e Bruno Fernandes da PUCPR, e os cases das cooperativas Cocamar e Sicredi Integração PR/SC.
2. No dia 25 de junho, o Sistema OCB reuniu o Grupo Técnico – Crédito Rural de forma retoma, para avaliar o Plano Safra 2020-2021, com a participação da OCEPAR e cooperativas agropecuárias.
3. O Sistema OCB realizou de forma virtual, no dia 25 de junho, reunião com o Grupo Técnico – Frigoríficos, para tratar da Portaria Conjunta nº 19 que trata do protocolo de prevenção da Covid-19 em frigoríficos e laticínios, com a participação da FECOOPAR, OCEPAR e das cooperativas agropecuárias.
4. No dia 23 de junho, o Receita Federal publicou a Solução de Consulta nº 53 – Contribuições Sociais Previdenciárias, que traz interpretação sobre o recolhimento da contribuição previdenciária para o produtor rural pessoa jurídica que optar por contribuir sobre a folha de salários (anexo).
Anexo:
- Solução de Consulta nº 53 – Contribuições Sociais Previdenciárias (.pdf)
Curitiba, 25 de junho de 2020.
Comitê de Acompanhamento e Prevenção da COVID-19