Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias REUNIÃO INSTITUCIONAL: Cooperval e Ocepar discutem indicadores do ramo agropecuário e cenários para a economia

 

 

cabecalho informe

REUNIÃO INSTITUCIONAL: Cooperval e Ocepar discutem indicadores do ramo agropecuário e cenários para a economia

 

Na manhã desta quarta-feira (26/08), representantes da Cooperval (Cooperativa Agroindustrial Vale do Ivaí Ltda) e do Sistema Ocepar realizaram reunião institucional, analisando indicadores do ramo agropecuário e cenários e perspectivas para a economia do país. O evento virtual foi aberto pelo presidente da Ocepar, José Roberto Ricken, que fez um relato das ações institucionais da entidade, no enfrentamento de questões desafiantes, como a reforma tributária e o novo modelo de pedágio nas concessões de rodovias no Paraná, além de temas internos, como a preparação do planejamento estratégico do cooperativismo.

 

Sintonia - “É fundamental que estejamos em sintonia com todas as cooperativas, buscando sempre a organização econômica dos cooperados, para que eles se desenvolvam e obtenham melhores resultados. O momento apresenta muitos obstáculos, mas também oportunidades de crescimento para o setor cooperativista”, afirmou Ricken. O dirigente lembrou da importância histórica da atuação da cooperativa. “Desde o momento de sua fundação, acompanhamos o trabalho que a Cooperval vem realizando em seus 40 anos de atividades”, disse.

 

A Cooperativa - Fundada em julho de 1980, em Jandaia do Sul, noroeste do Paraná, a Cooperval atua na produção de etanol, açúcar e produtos à base de milho. Atualmente tem 136 cooperados e 1.229 funcionários. Em 2019, teve um faturamento de R$ 351,7 milhões, crescimento de 69,9% em comparação ao ano anterior. O presidente da cooperativa, Fernando Fernandes Nardine, participou da reunião institucional, juntamente com a equipe de gestores.

 

Participação - Durante a videoconferência, os representantes do Sistema Ocepar, João Gogola Neto, Jesse Rodrigues, Jhony Möller e Humberto Bridi, apresentaram indicadores do ramo infraestrutura e da cooperativa, além de um relato sobre cenários da economia, do agronegócio, do crédito rural e atuação do Sescoop/PR (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo) em programas qualificação profissional e da gestão do setor. O superintendente da Ocepar, Robson Mafioletti, também participou da reunião institucional.


Very Simple Image Gallery:
Could not find folder C:\ocp\ppc/images/Comunicacao/2020/noticias/08/26/reuniao_institucional/

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias