Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias SICREDI AGROEMPRESARIAL: Cooperativa lança documentário em comemoração aos 35 anos

 

 

cabecalho informe

SICREDI AGROEMPRESARIAL: Cooperativa lança documentário em comemoração aos 35 anos

sicredi agroempresarial 09 09 2020Na quinta-feira passada (03/09), a Sicredi Agroempresarial PR/SP completou 35 anos. Foi fundada pela iniciativa de 34 agricultores, em 3 de setembro de 1985, inicialmente como Cooperativa de Crédito Rural de Mandaguari. Atualmente, conta com 27 agências, localizadas nos estados do Paraná e São Paulo. O planejamento na Sicredi Agroempresarial PR/SP tem sido muito voltado à expansão, ao investimento nas pessoas e em tecnologia, resultando no melhor atendimento aos associados.

História - Marcada pela transformação, a história da cooperativa foi sendo escrita a muitas mãos, por pessoas que apostaram no cooperativismo para fortalecer a vida financeira dos associados. A cooperativa vem evoluindo em ativos, número de associados, área de atuação e em resultado. São mais de 80 mil associados que têm suas vidas financeiras vinculadas à cooperativa, gerando crescimento coletivo, resultado que reflete em toda a comunidade.

35 anos - Para celebrar a importante data, a cooperativa preparou uma série de eventos. Na noite do aniversário foi realizada uma live com alcance de mais de 10 mil pessoas, que conheceram um pouco mais sobre a cooperativa por meio de depoimentos de convidados destacando a importância da cooperativa no desenvolvimento dos associados e das comunidades envolvidas, entre eles o presidente Agnaldo Esteves, diretores, colaboradores, além de muita música, alegria e interação com os associados pelas redes sociais.

Documentário - Durante a live, ocorreu o lançamento do Documentário dos 35 anos, que contou com depoimentos de pessoas que ajudaram a construir a história de sucesso da Sicredi Agroempresarial PR/SP. Com relatos históricos e emocionantes, a trajetória foi sendo narrada desde o surgimento da ideia para a criação da cooperativa pelos pioneiros até a chegada dos 35 anos, com personagens que enfrentaram e venceram desafios cada um a seu tempo. Foram momentos diferentes a cada época, mas, em comum, todos nutrem o orgulho e a satisfação em terem contribuído para a construção da cooperativa.  

Trajetória - Ao longo do tempo, importantes decisões contribuíram para sustentar o crescimento que vem sendo alcançado. A mudança de razão social para Sicredi Terra Forte, em 2001, marcou o início de uma fase que traria grandes frutos. A cooperativa buscou a ampliação do perfil de associados, o que se concretizou em 2007, quando foi aprovada a Livre Admissão. Com isso, além de produtores rurais, passou a atender profissionais liberais, autônomos, empresários entre outros. O ano de 2007 também marcou a fusão da Sicredi Terra Forte com a Sicredi Centro Norte, que deu origem à Sicredi Agroempresarial, proporcionando a ampliação da área de atuação da cooperativa e o aumento no número de associados.

Expansão - Em 2015 a cooperativa passou a atuar também no Estado de São Paulo, onde já possui seis agências, nos municípios de Sorocaba, Piedade, Mairinque, Pilar do Sul, Barueri (Alphaville) e em Osasco, inaugurada em agosto de 2020, com transmissão virtual pelas redes sociais. (Imprensa Sicredi Agroempresarial PR/SP)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias