Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias COOPAVEL: Show Rural é uma das bases nacionais para lançamento do maior plano safra

 

 

cabecalho informe

COOPAVEL: Show Rural é uma das bases nacionais para lançamento do maior plano safra

coopavel 29 06 2021O Show Rural Coopavel, um dos três maiores eventos de disseminação de tecnologias ao campo do mundo, foi escolhido pelo Banco do Brasil como uma das bases nacionais para o lançamento do maior Plano Safra da história. A cerimônia online aconteceu na manhã desta segunda-feira (28/06), e contou com as presenças do presidente Jair Bolsonaro, dos ministros da Agricultura, Tereza Cristina, e da Economia, Paulo Guedes, e do presidente do Banco do Brasil Fausto Ribeiro. A transmissão foi acompanhada por mais de 90 mil colaboradores do BB em mais de quatro mil cidades, além de agricultores.

Recursos - O Plano Safra 2021/2022 vai liberar R$ 251 bilhões (6% a mais em que em 2020), e caberá ao Banco do Brasil emprestar R$ 135 bilhões a produtores rurais de todo o País, volume 20% maior à quantia liberada no ano anterior. O cooperado da Coopavel desde 1971, Vilson Albiero, que é correntista do Banco do Brasil há 50 anos, assinou o primeiro contrato para financiamento da safra de grãos 2021/2022 do Brasil. Além de Cascavel, as outras bases nacionais do lançamento foram Uberaba (Minas Gerais), Porto Velho (Rondônia), Campo Grande (Mato Grosso do Sul), Luiz Eduardo Magalhães (Bahia) e Ribeirão Preto (São Paulo).

Alavanca - “A agropecuária é uma das grandes alavancas da economia brasileira e terá sempre o apoio de governos realmente comprometidos com o presente e o futuro do País”, disse o presidente Bolsonaro. Esse volume de recurso, recorde do Plano Safra, comprova a importância que a agricultura e a pecuária têm para o governo brasileiro, que é comprometido com o fortalecimento da economia, com a geração de oportunidades e com a busca de qualidade de vida tanto a quem mora no campo como na cidade, citou a ministra Tereza Cristina. “A agropecuária nacional experimenta um momento especial e a tendência é de participação ainda maior no mercado mundial”.

Inspiração - Dilvo agradeceu ao governo federal e ao Banco do Brasil escolherem Cascavel e o Show Rural como uma das sedes do lançamento do Plano Safra. “Somos o berço da tecnologia do agronegócio brasileiro, e estamos no centro de uma região modelo de trabalho e produtividade”. Esse reconhecimento é uma inspiração, de acordo com Dilvo, e faz com que todos se dediquem ainda mais por resultados que levem a safras e a resultados ainda melhores. O Paraná, destacou, é o estado com a maior produção por metro quadrado do País. “Temos apenas 2,3% do território nacional, mas respondemos por mais de 20% da produção de grãos e 30% da produção de carnes”.

DNA - O presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro, disse que apoiar a agropecuária está no DNA da instituição, a maior parceira do produtor rural do País. “Somos protagonistas do crédito para o campo. Temos um compromisso com os agropecuaristas e com o Brasil, estimulando trabalho, produção e resultados”. Além de cultivos, a instituição libera recursos, a taxas e prazos especiais, para a compra de tratores, colheitadeiras, construção de armazéns e para projetos sustentáveis. São mais de 5,4 mil municípios atendidos em todo o País.

Show Rural - O superintendente estadual do Banco do Brasil, Felipe Zanella, entende que o Plano Safra, com os recursos que libera, facilita a incorporação das mais novas tecnologias no campo. “O Show Rural Coopavel é uma vitrine que mostra o melhor da inovação. Assim, crédito, tecnologia e inovação ajudam no sucesso que é marca do agro brasileiro”. Por sua vez, o superintendente Corporate do Banco do Brasil, Wilson Cardoso, cita o Show Rural como símbolo da força do agronegócio paranaense, onde estão algumas das maiores cooperativas nacionais, entre elas a Coopavel. “O Banco do Brasil é um parceiro histórico do Show Rural, referência mundial em tecnologias para a agropecuária”. (Imprensa Coopavel)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias