Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias FRÍSIA: Startups finalistas da 2ª Digital Agro Connection são definidas

 

 

cabecalho informe

FRÍSIA: Startups finalistas da 2ª Digital Agro Connection são definidas

As cinco startups que irão participar da 2ª edição do Digital Agro Connection já foram definidas. Elas integravam as 51 inscritas, de várias regiões do Brasil e do exterior. As startups apresentarão no dia 15 de julho seus modelos de negócios para a banca examinadora e o público virtual do evento.

Selecionadas - As startups selecionadas são: Sensix, com o projeto “Inteligência digital em manejo de lavouras”; Agrothings, com “Telemetria de máquinas agropecuárias”; AgriPad, com “Plataforma para negociação de grãos e insumos com utilização de algoritmos inteligentes”; Ubivis, com “Sistema de indústria 4.0 que otimiza processos industriais”; e Getter Amplified Ind, com “Inteligência artificial para indústrias 4.0”.

Banca técnica - A banca técnica que irá analisar os modelos de negócios é formada pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a multinacional Syngenta, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), o Instituto Eldorado, a Fundação ABC (apoiadora técnica da feira) e a SPVentures. Ao fim das apresentações, algumas das startups poderão ser selecionadas para validar suas tecnologias na Frísia.

Várias regiões - Foram 51 startups inscritas de várias regiões do Brasil e do exterior, com destaque aos Estados de São Paulo e Paraná, com 15 e 13 inscrições, respectivamente.

Outros estados - Além desses Estados, as startups eram de Santa Catarina (5), Rio Grande do Sul (4), Minas Gerais (3), Israel (3), Goiás (2), Mato Grosso (2), Singapura (1), Distrito Federal (1), Rio de Janeiro (1) e Bahia (1).

Projetos - As empresas desenvolveram projetos nas áreas agrícola, industrial, comercial, gestão de pessoas, marketing, tecnologia da informação, pecuária, logística, contabilidade e jurídica.

Sobre a Frísia Cooperativa Agroindustrial - Em 2025, a Frísia completa um século de história. A cooperativa é a mais antiga do Paraná e segunda do Brasil, e tem como valores Fidelidade, Responsabilidade, Intercooperação, Sustentabilidade, Integridade e Atitude (FRISIA). Com unidades no Paraná e Tocantins, em 2020 produziu 283 milhões de litros de leite, 832.765 toneladas de grãos e 28.063 toneladas de suínos, resultado do trabalho de 895 cooperados e 1.119 colaboradores. Para promover o crescimento nos próximos cinco anos, a Frísia desenvolveu o planejamento estratégico “Rumo aos 100 Anos”, um conjunto de propostas que visa aumentar a produção agropecuária e os investimentos com outras cooperativas e em unidades próprias. O planejamento da Frísia foi desenhado sob seis perspectivas principais: Sustentabilidade, Gestão, Mercado, Pessoas, Financeiro e Cooperados. Assim, seguirá a missão da cooperativa, que é disponibilizar produtos e serviços para gerar resultado sustentável a cooperados, colaboradores e parceiros. Saiba mais em frisia.coop.br. (Imprensa Frísia)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias