Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias UNIMED LONDRINA: Cooperativa inicia grupo para quem deseja abandonar o consumo excessivo de álcool

 

 

cabecalho informe

UNIMED LONDRINA: Cooperativa inicia grupo para quem deseja abandonar o consumo excessivo de álcool

unimed londrina 12 07 2021A dependência do álcool é considerada pela Organização Mundial de Saúde como uma doença e, de acordo com a mesma instituição, o excesso de álcool é a causa de 5% de todas as doenças. Com o objetivo de contribuir com a saúde dos clientes que consomem álcool em excesso, a Unimed Londrina está iniciando um serviço com foco neste público. Trata-se do Grupo de Cessação de Alcoolismo, que tem como objetivo oferecer acompanhamento para pessoas que tenham o desejo de interromper este hábito, com ajuda do acompanhamento psicológico.

Formato - Esse atendimento seguirá um formato parecido com os grupos de cessação do tabagismo, que vêm apresentando bons resultados para quem decide abandonar o cigarro. “Por isso, para participar é importante que o paciente queira e decida parar de beber, não basta que esse seja um desejo apenas dos familiares”, explica o analista administrativo da Unimed Saúde, Rodrigo Gomes da Silva.

Uma vez por semana - Os trabalhos do Grupo são realizados uma vez por semana, durante encontros presenciais dos participantes com o acompanhamento de duas psicólogas. O primeiro grupo terá encontros todas as segundas-feiras, das 18h30 às 20h e as reuniões são sempre na Unimed Saúde (Av. Santos Dumont, 860, Londrina-PR).

Participação - Cada grupo terá a participação de até oito pacientes, o que permite preservar o distanciamento social. Os encontros também serão realizados dentro de todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. “Inicialmente, teremos um grupo, mas esse número pode ser ampliado para atender mais clientes interessados participar”, comenta. O analista observa que o grupo foi formatado para ter duração de um ano, mas esse período pode ser estendido até que o paciente consiga cessar o hábito.

Agendamento - Os clientes Unimed interessados em participar do Grupo de Cessação de Alcoolismo devem ligar para o número 43 3375-6016 e agendar a avaliação inicial com as psicólogas. (Imprensa Unimed Londrina)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias