Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias COCAMAR: Evento celebra o Dia do Motorista

 

 

cabecalho informe

COCAMAR: Evento celebra o Dia do Motorista

cocamar 26 07 2021Na sexta-feira (23/07), das 8 às 16h, a Transcocamar e o Posto Cocamar anteciparam em Maringá (PR) a realização do evento comemorativo ao Dia do Motorista, celebrado todos os anos no dia 25 de julho.

Atividade - Em parceria com o Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte(Sest/Senat), um espaço foi organizado no pátio da Transcocamar – situada na PR-317, saída para Campo Mourão. Ao longo do dia, cerca de 150 profissionais passaram por ali, onde se submeteram a exame de glicemia, receberam materiais de higiene, orientações sobre saúde e tiveram acesso ao Cartão Saúde do Caminhoneiro, distribuído pelo governo federal.

Essenciais - “A exemplo do que fazemos todos os anos, o evento é uma forma de reconhecer o trabalho e a importância dos motoristas, que são essenciais para o país”, comentou o gerente executivo de Logística Integrada da Cocamar, Ezequiel Scopel.

Parceria - "O nosso posto é um dos mais movimentados da região e buscamos através de ações como essa, valorizar a parceria com nossos clientes, em sua maioria motoristas", afirma o gerente comercial de Combustíveis da Cocamar, Cleverton Ruffo.

Glicemia - Ao lado da psicóloga Jaqueline Julião, o coordenador de promoção social do Sest/Senat, Rodrigo Braga, informou que de todos os exames de glicemia realizados, cerca de 10% apresentaram alterações. “Por isso eventos como este são muito importantes, os motoristas têm a oportunidade de conferir como está sua saúde e buscar tratamento.”  

Dificuldade - Jaqueline comentou que cuidar da saúde é uma dificuldade para uma parcela dos profissionais de transporte no país, os quais passam vários dias nas estradas.

Saúde boa - Aos 66 anos, o autônomo Aparecido Jesus Malta, de Maringá, um dos que foram atendidos, disse que já passou metade da vida na profissão, rodando principalmente pelos estados do Paraná e São Paulo. “Felizmente a saúde está boa”, comentou, lembrando que sempre procura participar de eventos assim.

Atento - Outro que disse não descuidar da saúde é Antonio Oliveira, 55 anos, também de Maringá. Há 25 anos como motorista, ele afirmou estar sempre atento a qualquer sintoma e, com o apoio da família, vai atrás de tratamento.

Pelo Sul - Mesmo caso de Cláudio Nix, de Caxias de Sul (RS), que passava pelo Posto e foi convidado a participar. O índice de glicemia também estava em ordem. Aos 47 anos, ele percorre toda a região Sul do país.

Atender - A Transcocamar possui 80 motoristas em sua frota. Além de realizar ações voltadas aos condutores internos, em parceria com o Posto Cocamar e o Sest Senat, promove ações para atender profissionais que prestam serviços ao longo do ano, e não apenas quando por ocasião do Dia do Motorista, sempre com grande número de participações. (Imprensa Cocamar)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias