Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias REUNIÃO INSTITUCIONAL: Unimed Oeste e Ocepar avaliam cenários e perspectivas para o 2º semestre de 2021

 

 

cabecalho informe

REUNIÃO INSTITUCIONAL: Unimed Oeste e Ocepar avaliam cenários e perspectivas para o 2º semestre de 2021

Representantes da Unimed Oeste do Paraná e do Sistema Ocepar realizaram, na tarde de sexta-feira (23/07), reunião institucional para discutir indicadores e cenários do cooperativismo do Paraná. O encontro, por meio de videoconferência, foi aberto pelo presidente da cooperativa, Maurício Garcia. As perspectivas e desafios às cooperativas do ramo saúde foram os temas principais da reunião. Também foram discutidos o planejamento estratégico e a previsão para o ano de 2021. Os dados econômicos e financeiros foram repassados pelos analistas de desenvolvimento cooperativo do Sistema Ocepar, Jessé Aquino Rodrigues e Rodrigo Gandara Donini. Também participaram da reunião a gerente do Sescoop/PR, Maria Emilia Pereira Lima, e o analista técnico especializado Rogério dos Santos Croscato.

A cooperativa - A Unimed Oeste do Paraná tem sede na cidade de Medianeira e área de ação (abrangência) nos municípios de Céu Azul, Diamante D’Oeste, Itaipulândia, Matelândia, Medianeira, Missal, Santa Helena, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Serranópolis do Iguaçu, Ramilândia e Vera Cruz do Oeste. A cooperativa foi fundada em 1º de julho de 1983 com a participação de 26 médicos. O objetivo era oferecer alternativas que mitigassem os problemas do atendimento à saúde na região.

Pandemia - Em 2020, a Unimed Oeste do Paraná teve um faturamento de R$ 66 milhões, alta de 17,22% em comparação ao ano anterior. A cooperativa tem 145 cooperados e 105 funcionários, atendendo a 22.843 beneficiários. “No início de 2021 tivemos que gerir um quadro com elevação nas internações causadas pela covid-19, com muitos pacientes permanecendo longos períodos na UTI. Essa situação já está bem mais favorável. Se a vacinação prosseguir e os casos se mantiveram baixos, teremos um horizonte de estabilidade também para a cooperativa no segundo semestre”, afirmou o presidente Maurício Garcia.  

O ramo – No Paraná, o ramo saúde é formado por 37 cooperativas, das quais 21 fazem parte do Sistema Unimed. No total, as cooperativas do setor atendem a 2,2 milhões de beneficiários e contam com 15.927 cooperados e 6.752 funcionários. Em 2020, o ramo teve um faturamento de R$ 7 bilhões, alta de 6,65% em relação ao ano de 2019.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias