Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias AGRO: Coprossel realiza prestação de contas em Assembleia Geral Ordinária

 

 

cabecalho informe

AGRO: Coprossel realiza prestação de contas em Assembleia Geral Ordinária

A Cooperativa de Produtores de Sementes Coprossel, sediada em Laranjeiras do Sul (PR), realizou de 12 a 17 de fevereiro, as pré-assembleias e Assembleia Geral Ordinária (AGO) que visaram compartilhar informações e planejar o futuro da cooperativa.

Condução - Os trabalhos foram conduzidos pela diretoria e colaboradores que se empenharam em compartilharam os números do balanço referente ao ano de 2023 e projetos futuros. Os Cooperados participaram ativamente do momento de prestação de contas da cooperativa e ainda receberam um livreto demonstrativo do Balaço apresentado, relatório de atividades e plano de trabalho para 2024. A Cooperativa apresentou à AGO uma sobra total de R$ 30.625.186,55, um crescimento de 21,18 % em relação ao ano de 2022, sendo que aproximadamente 10 milhões de reais foram distribuídos/pagos aos cooperados.

Satisfeita - A cooperada e integrante do Núcleo Feminino Coprossel, Avani Agassi Baroni, moradora em Rio Bonito do Iguaçu, ficou muito satisfeita pelos números e pelo cuidado da cooperativa em levar as informações aos donos da instituição. “Ficamos hoje cheios de gratidão e alegria pois vemos a cooperativa crescer e investir em nós cooperados e na região onde atua”. A nossa cooperativa está de parabéns, disse Avani.

Êxito - Para o presidente da Coprossel, Paulo Pinto de Oliveira Filho, embora todos os desafios propostos no último ano, a cooperativa superou com êxito todas as metas do exercício. “Esse ano pagamos aos nossos cooperados aproximadamente 10 milhões em resultado, assim ajudando e muito para que eles tenham ainda mais sucesso na produção e combatendo as dificuldades de preços atuais dos produtos vendidos. Aos nossos colaboradores compartilhamos também o valor de R$ 1.646.949,36 em participação nos resultados”. Para a economia nos municípios onde atuamos, isso faz muita diferença, destacou Paulo Pinto. Segundo o presidente da cooperativa, o processo de prestação de contas foi tudo de acordo com o planejado. “Desde a pré-assembleias até a AGO realizada no dia 17, apresentamos as contas da cooperativa e ouvimos nossos cooperados com boa participação”.

Investimentos - De acordo com Paulo Pinto, a cooperativa tem um plano robusto de investimentos na região graças aos excelentes resultados da Coprossel. “Esses investimentos visam melhorar a logística da Cooperativa, capacidade de armazenagem, novas empresas como o caso do Laticínio e novos produtos como o caso Rações e Sal mineral, sempre assegurando que existam os recursos para melhorar sempre o atendimento. “Crescemos com transparência, solides, apoio total dos cooperados e comprometimento de colaboradores”, finalizou Paulo.

Em andamento - Projetos de investimento em andamento:

- Ampliação da Capacidade de armazenagem a Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS);

- Melhorias no recebimento e secagem de grãos na Sede (Moega, tombador, secador, elevadores e fitas transportadoras;

- 10 novos Silos do Moinho

- Loja Agropecuária;

- Melhorias no recebimento e secagem de grãos em Rio Bonito do Iguaçu;

- Barracão de insumos em Rio Bonito do Iguaçu;

- Barracão de insumos em Porto Barreiro.

Novo - Possíveis novos investimentos em 2024:

- Melhorias no recebimento e secagem de grãos em Porto Barreiro;

- Nova Unidade Coprossel em Cantagalo;

- Balança na expedição de Nova Laranjeiras, Porto Barreiro, e Virmond;

- Esmagadora de Soja (intercooperação com Cooperativas do Sudoeste)

Distribuição de sobras aos cooperados - Em 2024 a Coprossel melhorou ainda mais a política de fidelidade, tanto na garantia de retorno das sobras pela entrega de grãos como na compra de insumos.

Benefícios exclusivos - São benefícios exclusivos a cooperados, somente no último aporte a cooperativa pagou aos cooperados aproximadamente 10 milhões de reais. Para saber mais sobre o programa de fidelização da Coprossel, gerentes e Departamento Técnico da cooperativa estão à disposição dos produtores.

Cooperados e colaboradores - Atualmente, a cooperativa é composta por 1.590 cooperados, emprega 394 colaboradores, em suas unidades nos municípios de Laranjeiras do Sul, Rio Bonito do Iguaçu, Porto Barreiro, Nova Laranjeiras e Virmond. (Assessoria de Imprensa Coprossel)

icone prcoop icone instagram icone facebook icone X icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco