Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias CRÉDITO: Previdência Privada do Sicoob oferece diversidade de opções para investimento

 

 

cabecalho informe

CRÉDITO: Previdência Privada do Sicoob oferece diversidade de opções para investimento

Conquistar a segurança financeira tem sido um dos principais objetivos dos brasileiros. É o que mostram os dados do ano passado da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi). De acordo com a Federação, 11 milhões de pessoas possuem algum tipo de plano de previdência privada aberta no país. Desse total, 8,8 milhões estão em planos individuais, que é quando a própria pessoa toma a iniciativa de contratar a previdência privada.

Finalidades - A Previdência do Sicoob serve para várias finalidades, dentre elas, para complementar a renda recebida do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), cujo teto atual é de R$ 7.786,02. Mas não é só para a manutenção do padrão de vida na aposentadoria que a Previdência Privada se mostra uma opção cada vez mais versátil, também é utilizada para quem deseja realizar projetos pessoais de longo prazo, como investir na educação dos filhos ou até utilizar como ferramenta para o planejamento sucessório.

Controle - “Essa modalidade de investimento permite que as pessoas assumam o controle sobre sua vida financeira, além de ser uma alternativa atrativa, que oferece benefícios fiscais e flexibilidade nos resgates”, ressalta Francisco Silvio Reposse Junior, diretor Comercial e de Canais do Sicoob. O especialista ainda chama atenção para a diversidade de opções que os planos de previdência oferecem, permitindo que o investidor adeque seus aportes de acordo com o seu perfil de investimento e objetivos financeiros.

Perfis - No Sicoob, há planos de previdência para todos os perfis, com destaque para o Plano de Benefícios Multi-Instituído, cuja taxa de carregamento foi zerada recentemente pela Fundação Sicoob Previ, além de ser de livre adesão para todos os cooperados, colaboradores e dirigentes das cooperativas do Sicoob e seus dependentes econômicos. Para investir, basta entrar em contato com uma cooperativa, ou fazer sua adesão utilizando o aplicativo, no caso de cooperados

Simulador - Para que o investidor possa materializar seu planejamento financeiro, seja para aposentadoria ou para a realização de um sonho, o Sicoob disponibiliza um simulador no site, que facilita o acesso ao produto e permite que o cooperado faça os cálculos para saber sobre sua renda futura.

Credibilidade no segmento - Atualmente, o Sicoob possui mais de 225 mil participantes ativos nos planos de previdência, com mais de R$ 2 bilhões em recursos administrados entre os planos de benefícios oferecidos pela Fundação Sicoob Previ e Sicoob Seguradora.

Sobre o Sicoob - Instituição financeira cooperativa, o Sicoob tem mais de 7,8 milhões de cooperados e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Oferecendo serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras. É formado por 335 cooperativas singulares, 14 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), que é composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de uma processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social. Ocupa a primeira colocação entre as instituições financeiras com maior número de agências no Brasil, com mais de 4,6 mil pontos de atendimento, e, em mais de 400 municípios, é a única instituição financeira presente. Acesse www܂sicoob܂com܂br para mais informações. (Assessoria de Imprensa Sicoob)

icone prcoop icone instagram icone facebook icone X icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco