Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias SESCOOP/PR: PUC-PR quer criar mestrado sobre cooperativismo

 

 

cabecalho informe

SESCOOP/PR: PUC-PR quer criar mestrado sobre cooperativismo

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) pretende criar um grupo de estudos e desenvolver um curso de mestrado profissional de cooperativismo. A instituição quer contar com a participação da Ocepar no processo de formação do grupo, que envolve ainda a Universidade de Pau et Des Pays de L’adour (França) e a Universidade de San Sebastián (Espanha). O pró-reitor acadêmico da PUC-PR, Eduardo Damião da Silva, reuniu-se na manhã desta terça-feira (02/07), na sede da Ocepar, com o superintendente José Roberto Ricken. Também participaram do encontro os professores Jansen Maia Del Corso e Renato Zancan Marchetti, e o coordenador de Desenvolvimento Humano do Sescoop/PR, Humberto Bridi. “Viemos trazer essa novidade à Ocepar para que possamos desenvolver projetos de pesquisas, visitas internacionais e diversas ações de consolidação do grupo de estudos. A partir disso, nossa proposta é criar um mestrado profissional de cooperativismo”, afirmou Silva.

Executivos – Segundo o pró-reitor, a PUC-PR também quer oferecer para o Sescoop/PR a possibilidade de desenvolver cursos voltados aos executivos e lideranças do setor. “Podemos organizar eventos de aprimoramento de acordo com o interesse de cada cooperativa. Nos cursos poderemos contar com a presença dos principais gurus internacionais de gestão e administração”, explicou.

Sescoop-PR – O pró-reitor enfatizou a importância do Sescoop/PR para o processo de qualificação profissional do cooperativismo e lembrou que a parceria com a PUC-PR é antiga e consolidada. “O trabalho do Sistema S das cooperativas, investindo na formação continuada e no desenvolvimento das pessoas, dos talentos, explica boa parte do sucesso que o setor vem apresentando no Paraná. A PUC se sente honrada em ser parceira do Sescoop/PR”, concluiu.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

/* #### ANTIGA TAG DO GOOGLE ANALYTICS */