Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias RAMO CRÉDITO III: Executivo afirma que o Sicredi é o sistema que mais cresce no mundo

 

 

cabecalho informe

RAMO CRÉDITO III: Executivo afirma que o Sicredi é o sistema que mais cresce no mundo

No dia 17 de julho, foi ministrada a palestra magna do Congresso da WOCCU, que abordou o tema “Ponto e Contraponto – Encontrando equilíbrio regulatório na era da padronização internacional, um diálogo entre reguladores e representantes do mercado”. O objetivo principal foi demonstrar como uma rede de reguladores pode compartilhar melhores práticas da área. A WOCCU incentiva o aprendizado colaborativo realizado entre as cooperativas de crédito de todo o mundo, ações de intercambio de informações que podem ajudar a eliminar o retrabalho e em conjunto as cooperativas conquistam maior espaço e acesso aos políticos que determinam as regras.

Exemplo - Na sequência, a delegação do Sicredi assistiu outras duas palestras, uma delas ministrada por Heather Townsend, palestrante e consultor da The Excedia Group Ltd, Inglaterra. Ele citou o Sicredi como exemplo de como administrar as mídias sociais. O sistema brasileiro também foi citado pela construção e administração da página no Facebook e, em outra palestra, como exemplo por atuar com sistema de cooperativas com a mesma marca, atuação esta que foi proposta para que outros sistemas de cooperativas de crédito adotem como modelo.

Entrevistas- Os colaboradores do Sicredi também aproveitaram para conversar com alguns executivos do Conselho Mundial, que emitiram sua opinião sobre o desenvolvimento das cooperativas de crédito no Brasil. Na avaliação do vice-presidente do WOCCU, Grzegorz Bierecki, a semelhança entre o cooperativismo de crédito do Brasil e na Polônia é incrível. “Aqui na Polônia existe um sistema de cooperativas de crédito organizado, com atuação conjunta, sendo que as nossas cooperativas também trabalham com a livre admissão”, conta. Em visita ao Brasil, dois anos atrás com o conselho de administração da WOCCU, ele se surpreendeu com a organização sistêmica das cooperativas de crédito do Sicredi. “Fazer parte de um sistema bem estruturado, mantendo as características regionais é o grande diferencial das cooperativas de crédito”, disse Grzegorz Bierecki.  

Sistema modelo - O presidente executivo da WOCCU, Brian Branch, explicou que o Sicredi é um sistema modelo para os outros países e a atuação institucional nas comunidades em que atua também surpreende. Outro fator que chama a atenção dele é a possibilidade de crescimento em regiões ainda não exploradas pelas cooperativas. Branch disse ainda que o Sicredi precisa investir em comunicação para que as pessoas conheçam melhor seus diferenciais. “As pessoas precisam saber que as cooperativas possuem excelentes serviços, aumentando assim a participação de mercado no Brasil”. Outro ponto importante dito por ele é que estamos vendo em todas as partes do mundo a evolução dos sistemas de pagamento móvel, que precisam ser explorados para trazer mais conveniência para os associados. “O Sicredi é o sistema que mais cresce em números de associados em todo o mundo”, afirmou Branch. (Com informações da Assessoria de Imprensa do Sicredi)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

icone prcoop icone instagram icone facebook icone twitter icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco

Últimas Notícias