Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias LAR: Mães cooperativistas concluem curso modular

 

 

cabecalho informe

LAR: Mães cooperativistas concluem curso modular

Foi realizada, no último sábado (11/08), no Centro de Desenvolvimento e Treinamentos da Cooperativa Lar, em Medianeira, a solenidade de formatura de 30 mulheres cooperativistas que participaram do curso modular feminino 2012. Dividido em seis módulos, a capacitação teve duração de seis meses. “É com alegria que contemplo esse momento e que as mães formandas sejam multiplicadoras para o próximo modular”, destacou a coordenadora do Comitê Feminino da Lar, Claudiane Bonatto Pastore

Investimento nas pessoas - A coordenadora do Comitê Educativo Central, Suzana Knap Pieniz, que na oportunidade falou também em nome da Diretoria Executiva, disse que a formatura do modular estava concluindo o trabalho naquele momento, mas que a educação e o aprendizado do curso poderão ser utilizados pela vida toda, em valores como coragem, boa vontade, atitude e ética. “É um diferencial da Cooperativa Lar, investir nas pessoas, na educação continuada da família associada, são cursos sequenciais como esse, e os demais voltados à produtividade e rentabilidade das diversas áreas de atuação. Pessoas melhor preparadas, tendem a conseguir melhores resultados”, completou.

Aprendizado - O associado Jonas Konradt, o filho Vitor Natan e a esposa Pâmela Konradt – uma das formandas, da Unidade de Itaipulândia e moradores na comunidade de São José do Itavó, estavam radiantes pelo momento. O jovem casal desenvolve agricultura e a atividade de frango de corte com  um aviário próprio e outro da família, misturam a satisfação da conclusão do curso modular com aprendizado, oportunizado por serem associados Lar. Pâmela é casada há 3 anos e neste período que começou a participar da Cooperativa Lar. “Faz pouco tempo, é o meu primeiro curso modular, e é muito importante esse trabalho realizado, tanto com os jovens, como com as mulheres, pois chama os associados a entender o que é o cooperativismo, e o seu objetivo, que é de fazer as famílias permanecerem no campo, com atividades rentáveis”.

Sucesso - Pâmela reiterou que as pessoas da família gostam de ser chamadas para esses trabalhos, assim todos são realmente corresponsáveis pelo sucesso do empreendimento familiar. “Brota um sentimento conjunto e o curso me deu mais percepção em sentimentos como a coragem, força de vontade, objetividade. Cursos como esses promovem o crescimento pessoal e profissional, a mesma tendência da cooperativa como um todo”, finalizou. (Com informações da Assessoria de Imprensa da Lar)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

icone prcoop icone instagram icone facebook icone twitter icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco

Últimas Notícias