Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias VAREJO: Tem início o programa de formação, em Cascavel

 

 

cabecalho informe

VAREJO: Tem início o programa de formação, em Cascavel

Teve início, nesta quinta-feira (27/09), na sede da Cotriguaçu, em Cascavel, Oeste do Estado, o primeiro módulo do Programa de Formação dos Profissionais de Varejo, com a presença de 35 técnicos que atuam nos setores de varejo e alimentos de oito cooperativas paranaenses. A capacitação foi aberta pelo analista do Sistema Ocepar, Robson Mafioletti, que também participa do programa. O grupo está sendo orientado por professores da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) de São Paulo. O tema central do primeiro módulo é “Promoção de vendas e merchandising” e visa abordar conceitos básicos do marketing de varejo e questões relativas à comunicação, como diferença entre propaganda, promoção e publicidade, além dos objetivos de cada meio de divulgação.

Outros módulos - O segundo módulo do Programa acontece no dia 23 de outubro e vai tratar sobre Shopper marketing. O terceiro módulo será realizado no dia 13 de novembro focando “Gerenciamento por categorias”. O quarto e último módulo vai abordar o tema “Embalagens e marcas”, no dia 27 de novembro. Todas as fases serão realizadas na Cotriguaçu.

Varejo – A cada ano, as cooperativas paranaenses aumentam seus investimentos na área de varejo, ampliando as opções de itens à disposição dos consumidores nas prateleiras dos supermercados. Atualmente, 42% das matérias-primas recebidas pelo cooperativismo agropecuário do Paraná sofrem algum tipo de processamento. A meta do setor é elevar o índice de industrialização a 50% até 2015, com boa parte desses produtos direcionados ao varejo.

Clique aqui e confira a programação completa do Programa de Formação dos Profissinais do Varejo

 

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias