Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias SICOOB: Campanha de divulgação fortalece o conceito “A gente pensa diferente”

 

 

cabecalho informe

SICOOB: Campanha de divulgação fortalece o conceito “A gente pensa diferente”

Banner Sicoob 13 11 2012O Sistema de Cooperativa de Crédito do Brasil (Sicoob) lança, nesta semana, a 2ª Campanha de divulgação nacional do Sicoob, sustentando e fortalecendo a imagem institucional e a visibilidade obtida a partir da campanha “A gente pensa diferente”. Divulgada de outubro de 2011 a janeiro deste ano, que teve como objetivo mostrar aos brasileiros que existe uma alternativa diferente para acesso a produtos e serviços financeiros, especialmente para as pessoas que se identificam com os valores do cooperativismo e que buscam soluções sustentáveis que contribuam para melhorar a qualidade de vida de toda a comunidade.

Estímulo - Com o incremento da nova campanha, o Sicoob busca promover e estimular o setor cooperativista, tendo em vista que 2012 foi declarado pela ONU como Ano Internacional das Cooperativas. A nova fase visa reforçar o conceito “pensar diferente”  e mostrar alguns dos seus diferenciais, como a rede de atendimento, que já conta com mais de 2 mil pontos, o crédito sustentável, a participação nos resultados, o compromisso com as comunidades, além de oferecerem taxas e juros mais acessíveis.

Etapas - A campanha é composta por duas etapas e por três vídeos, sendo que o primeiro VT será o mesmo da primeira campanha nacional, que será veiculado em cadeia nacional, com transmissão também em antenas parabólicas, durante o mês de novembro. Os outros dois apresentarão novas criações com a mesma linha criativa, de forma a garantir associações diretas e o fortalecimento do Sicoob como instituição financeira que pensa diferente.

VTs - Em dezembro, serão divulgados os três VTs, de forma alternada. Nessa primeira fase, as cooperativas também utilizarão spot e jingle para veiculação nas rádios locais, peças gráficas, (cartazes, folders, móbile, entre outras), mídia impressa (anúncios para jornais e revistas) e mídia exterior (outdoors) na mesma linha criativa dos VTs.  Também está prevista a divulgação na internet: banners no site do Sicoob, ações no Facebook e revitalização do hotsite www.agentepensadiferente.com.br.

Segunda etapa - A segunda etapa, com início previsto para janeiro de 2013, prevê anúncios para jornais e revistas, utilizando as imagens e depoimentos de associados reais de diversas regiões do país, com o objetivo de reforçar o conceito da campanha.

Sobre o Sicoob - O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) possui mais de 2 milhões de associados em todo o país e está presente em 23 estados brasileiros e no Distrito Federal. O Sicoob é composto por 552 cooperativas singulares, 15 cooperativas centrais e a Confederação Nacional de Cooperativas de Crédito do Sicoob (Sicoob Confederação). Compõe ainda o Sistema o Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob), um banco comercial privado, sociedade anônima de capital fechado, cujo controle acionário pertence às entidades filiadas ao Sicoob, e que opera como provedor de produtos e serviços financeiros para as cooperativas. A rede Sicoob é a sexta maior entre as instituições financeiras que atuam no país, com mais de 2 mil pontos de atendimento. As cooperativas inseridas no Sistema oferecem um amplo portfólio de produtos e serviços para seus associados e possibilita acesso a recursos financeiros especiais para empréstimo, investimento e capital de giro, com taxas e juros mais acessíveis. (Assessoria de Imprensa do Sicoob)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

icone prcoop icone instagram icone facebook icone twitter icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco

Últimas Notícias