Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias SICOOB PR: Mais duas cooperativas se unem

 

 

cabecalho informe

SICOOB PR: Mais duas cooperativas se unem

Duas cooperativas do Sistema Sicoob Paraná se unem para trazer benefícios diretamente aos seus cooperados e comunidades nas quais estão presentes. As cooperativas Sicoob Aliança, de Apucarana, e Sicoob Centro Leste, de Telêmaco Borba, aprovaram em Assembleia Geral, realizada no dia 29 de novembro, a sua aglutinação. A partir de agora, a cooperativa será denominada Sicoob Aliança e conta com nove pontos de atendimento, nas cidades de: Apucarana, Telêmaco Borba, Ibaiti, Ivaiporã, Jandaia do Sul, Pinhalão e Reserva. Sua área de atualização totaliza 44 municípios.

Cooperados - A união destas duas cooperativas beneficia aproximadamente seis mil cooperados que, além de contar com a ampliação da área de atuação, podem esperar rendimentos melhores nas sobras da cooperativa. Para o presidente do Sicoob Aliança, Osnei Simões, a união das cooperativas só fortalece a atuação na região. “Esta união de forças colabora para o crescimento da cooperativa, que agora terá condições de aumentar ainda mais o número de pontos de atendimento, levando o cooperativismo para outras comunidades nas quais ainda o Sicoob não está presente”, explica.

Representação por delegados - A união traz outro benefício, diretamente aos cooperados do antigo Sicoob Centro Leste, que poderão contar com o Sistema de Representação por Delegados, já que antes a cooperativa não possuía o número mínimo de cooperados para isso. Caso aprovado mais esta alteração no Estatuto Social e do Regulamento Eleitoral, o novo Sicoob Aliança contará com até 50 delegados, representando todos os pontos de atendimento.

Tendência - Segundo Jefferson Nogaroli, presidente do Conselho de Administração do Sicoob PR, a aglutinação de cooperativas é uma tendência, principalmente para cooperativas pequenas no Estado. “A união de cooperativas pequenas, consequentemente, só vem aumentar as forças e melhorar sua atuação e participação dentro do Sistema Sicoob Paraná, com benefício direto para o associado e para a comunidade”, completa.

Terceira do ano - Esta é a terceira aglutinação do ano. Em agosto, as cooperativas Sicoob Intregrado, de Coronel Vivida, e o Sicoob Sudoeste, de Pato Branco, se uniram, bem como o Sicoob Vale do Iguaçu, de Dois Vizinhos, com o Sicoob Cresud, de Francisco Beltrão. Todas as uniões trouxeram benefícios com a ampliação de suas áreas de atuação, como também o aumento do número de pontos de atendimentos e cooperados, o que aumentam suas participações dentro do Sistema no Estado.

O Sistema - Agora, o Sicoob PR possui 15 cooperativas em todo o Estado, que controlam 133 pontos de atendimento, distribuídos em 90 cidades diferentes e que atendem mais de 120 mil cooperados com produtos e serviços financeiros. (Imprensa Sicoob PR)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias