Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias COOPERJOVEM: Paranaenses estão entre os premiados desta terça

 

 

cabecalho informe

COOPERJOVEM: Paranaenses estão entre os premiados desta terça

Nesta terça-feira (10/12), será realizada a entrega dos troféus dos concursos promovidos pelo Programa Cooperjovem, na Casa do Cooperativismo, em Brasília (DF). Entre os contemplados estão Andreia Jaqueline Bach, que conquistou o primeiro lugar no 6º Prêmio Nacional Professor Cooperjovem, e Kaio Victor Rodrigues da Rosa, terceiro colocado na categoria I do 7º Prêmio Nacional de Redação do Programa Cooperjovem - ambos do Paraná. Após a cerimônia, o grupo participará de uma visita guiada ao Congresso Nacional. Além de um troféu, os três primeiros lugares em cada um dos prêmios receberão os bilhetes de uma viagem muito especial. Eles vão conhecer a cidade de Nova Petrópolis (RS), considerada a capital do cooperativismo. A viagem está marcada para logo depois da visita ao Congresso.

Notebook - As escolas dos três primeiros colocados de cada categoria também serão premiadas com um notebook, como reconhecimento da sua importante participação no desenvolvimento do Programa Cooperjovem, como agente de influência e de mudanças na comunidade em que está inserida.

VENCEDORES - 7º Prêmio Nacional de Redação do Programa Cooperjovem

Categoria I – 4º e 5º ano

1º lugar - Natieli da Silva Pereira (SC)

2º lugar - Larissa dos Santos Silva (PB)

3º lugar - Kaio Victor Rodrigues da Rosa (PR)

Categoria II – 6º ao 9º ano

1º lugar – Gabriela Alves da Silva (PE)

2º lugar - Ana Clara Ribeiro dos Santos (TO)

3º lugar - Vanessa Maria Gomes da Silva (PE)

VENCEDORES - 6º Prêmio Nacional Professor Cooperjovem

1º lugar: Andreia Jaqueline Bach (PR)

PROJETO: COOPERANDO POR UM MUNDO MELHOR – objetivo: promover, por meio da filosofia cooperativista, a transformação da realidade local, conscientizando sobre a importância da manutenção e preservação do meio ambiente. Apoiadora: Cooperativa Agroindustrial (Copagril)

2º lugar: Daniela Benedet de Almeida Lummertz (SC)

PROJETO: QUINTAL DA COOPERAÇÃO – objetivo: desenvolver ações complementares às atividades curriculares escolares, que possibilitem aos educadores, alunos e à comunidade local, construírem coletivamente uma alternativa de utilização de remédios naturais com o cultivo de plantas medicinais. Apoiadora: Cooperativa Agropecuária de Jacinto Machado (Cooperja)

3º lugar: Tânia Santos Concolato (MS)

PROJETO: BAÚ LITERÁRIO DO COOPERATIVISMO – objetivo: construir o conceito de cooperativismo por meio do entendimento e atuação da comunidade escolar na escola municipal Prof. Delmiro Salvione Bonin. Apoiadora: Cooperativa Agroindustrial do Vale do Ivinhema Ltda (Coopavil). (Com informações do Informe OCB)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias