Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias COAMO II: Inaugurada unidade da Coamo em Dourados

 

 

cabecalho informe

COAMO II: Inaugurada unidade da Coamo em Dourados

inaugura Coamo 4 SmallA Coamo Industrial Cooperativa inaugurou no final da tarde desta segunda-feira (03/02) em Dourados, mais uma unidade no Mato Grosso do Sul. A Cooperativa está no MS desde 2003 com unidades nos Municípios de Amambai, Aral Moreira, Caarapó, Laguna Carapã, Ponta Porã, Maracaju, e mais recente em Dourados. O evento de inauguração da Coamo em Dourados contou com mais de 120 pessoas entre cooperados, lideranças locais e autoridades. Ao todo, segundo o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, foram investidos mais de R$ 20 milhões no empreendimento que tem como objetivo atender a grande demanda de produtores de milho e soja da região.

Valor do cooperado – “A Coamo é uma empresa que tem como foco assegurar a valorização da produção de seus cooperados. A nova e moderna unidade da Coamo em Dourados dará maior comodidade aos produtores, vamos dar mais agilidade ao recebimento da safra, garantindo o investimento de todos os associados”, garante Gallassini.

Economia no transporte - Em Dourados desde 1997, o produtor Altamir Nogueira é associado da Coamo há pouco mais de cinco anos. A abertura da unidade em Dourados, segundo ele, traz novas perspectivas de mercado, principalmente por conta da economia no transporte. “Antes tinha que viajar cerca de 100 km entre ida e volta para entregar minha safra, agora o caminho foi reduzido pela metade. Como faço entre quatro e cinco viagens por dia, a economia com transporte vai ser grande, faço uma perspectiva de uma economia de R$ 0,50 por casa saca”, disse Nogueira.

Um grande dia – Para o presidente da Coamo, o dia 3 de fevereiro foi um grande dia para a história da Coamo. “Temos sucesso em nossos nove entrepostos no Mato Grosso do Sul, no começo tivemos que provar quem somos, mas tudo a seu tempo fomos ganhando a confiança e a participação dos produtores. Temos a preocupação de oferecer benefícios aos nossos cooperados, aumentar suas produtividades e renda, com o suporte e a estrutura que temos em todo o processo produtivo. A Coamo se preocupa verdadeiramente com o cooperado”, afirmou Gallassini. Com informações dos jornais O Progresso e Diário MS, de Dourados. (Assessoria de Imprensa Coamo)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias