SISTEMA FAEP: Documentos trazem balanço das atividades de 2013
- Detalhes
- Criado em Quinta, 13 Fevereiro 2014 08:44
Um ano marcado por diversas mobilizações que não se limitaram ao campo da agricultura e pecuária e envolveram ainda aspectos ligados à economia, infraestrutura, logística, entre outros. Assim foi 2013 para o Sistema Faep, cujas ações estão documentadas no Relatório de Atividades encaminhado ao Sistema Ocepar. “O ano de 2013 foi surpreendente pelos episódios em que a nossa Federação participou e se manifestou. Além de problemas ligados ao agronegócio, nos vimos na obrigação de atuar em questões onde estavam e estão em jogo a economia e a sociedade paranaense”, afirma o presidente da entidade, Ágide Meneguette, na apresentação do documento.
Áreas - O relatório apresenta o trabalho executado nas áreas de meio ambiente, política agrícola; gestão de risco natural; sanidade agropecuária; logística e infraestrutura; cafeicultura; hortifruticultura; bovinocultura de leite e de corte, cereais, fibras e oleaginosas. As ações voltadas ao levantamento dos custos de produção e de representatividade em conselhos, comissões técnicas e eventos, além de questões jurídicas e sindicais, são outros itens que constam no relatório.
Senar/PR- Já o Relatório de Atividades do Senar-PR, entidade que integra o Sistema Faep, traz um levantamento das realizações em formação profissional e promoção social. Em 20 anos de atividades, foram contabilizados mais de dois milhões e 200 mil atendimentos e capacitadas um milhão e cem mil pessoas nas mais diversas atividades rurais. “Apesar dos números expressivos, em 2013, o Senar se preocupou mais ainda com a qualidade do material oferecido ao trabalhador e produtor rural. Foram atendidas as demandas surgidas a partir de novas tecnologias, da genética e mecanização. E se preocupou em capacitar de olho num mercado globalizado e num consumidor cada vez mais exigente”, enfatiza Meneguette.