INFRAESTRUTURA: Sistema OCB e Aneel debatem novas formas de integração
- Detalhes
- Criado em Segunda, 10 Março 2014 14:28
Na busca constante por um ambiente jurídico e regulatório mais favorável ao desenvolvimento do cooperativismo brasileiro, o Sistema OCB se reuniu na quinta-feira (06/03), com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e debateu formas de interação entre as cooperativas de eletrificação e a agência reguladora.
Interlocução - A gerente geral do Sistema OCB, Tânia Zanella, foi recebida pelo assessor de diretoria, Antonio Erthal, designado pelo Diretor-Geral da Aneel, Romeu Rufino, para atuar como o interlocutor direto do órgão com o setor cooperativista.
Disposição - De acordo com a gerente, essa nomeação é um indicativo da disposição da agência em compreender melhor as demandas e especificidades do cooperativismo de eletrificação – resultado de um trabalho contínuo de sensibilização desenvolvido pelo Sistema OCB em conjunto com a Infracoop.
Aproximação - “O Sistema OCB entende que essa aproximação é vital para possibilitar um diálogo mais eficaz entre os agentes reguladores e o setor cooperativista. Nossa intenção é evidenciar as peculiaridades e a importância das cooperativas de eletrificação no atendimento de mais de três milhões de pessoas, em especial no meio rural”, enfatiza Tânia Zanella.
Workshop - Como primeiro passo rumo a uma maior interação entre as duas instituições, a Aneel propôs a realização de um workshop com as cooperativas, oportunidade em que os principais departamentos e atividades da agência serão apresentados. Além disso, o Sistema OCB terá um momento para discorrer sobre sua atuação e, também, sobre os principais números do setor. O evento está previsto para o mês de abril e será divulgado quando a programação for concluída. (Informe OCB)