Início Sistema Ocepar Comunicação Rádio Paraná Cooperativo

 

cabecalho radio

Giro Cooperativo


1) Aquisição de lojas consolida diversificação de portifólio de cooperativa

2) Mais de 20 coops formam a UniTI

3) Nova área de negócios de cooperativa propõe interação entre ambientes físico e online

4) Crescimento no mercado de proteína animal foi determinante para recordes em fábrica de ração de coop dos Campos Gerais

Ouça aqui!

Quadro de perdas de safra é muito variado no Paraná


Percorrendo os municípios de Primeiro de Maio, Sertanópolis, Rancho Alegre e Uraí, na Região Norte do Paraná, o Rally Cocamar de Produtividade constatou os estragos causados pela estiagem nas lavouras de soja e, também, que grande parte delas ainda apresenta bom potencial produtivo, afirma Rogério Recco, jornalista e coordenador do Rally Cocamar.

Ouça aqui!

Confira entrevista com o diretor da Ocepar e ex-presidente da Castrolanda Frans Borg


Em entrevista, conduzida pelo coordenador de Comunicação do Sistema Ocepar, o jornalista Samuel Zanello Milléo Filho, o diretor da Ocepar, o cooperativista Frans Borg, relembra a história da imigração holandesa no Paraná e fala sobre o legado desse povo para a organização cooperativista do Estado. Intercooperação e sucessão também foram temas abordados. 

Ouça aqui!

Boletim da Getec traz as notícias políticas e econômicas de interesse do cooperativismo que foram destaque de 10 a 14 de janeiro


Em 2022, o cenário parlamentar dividirá suas atenções entre a disputa eleitoral e pautas legislativas relevantes para o desenvolvimento do cooperativismo e que, por isso, serão monitoradas pela Ocepar, em âmbito estadual, em conjunto com a OCB e as entidades do G7. Para manter o público cooperativista informado, a Coordenação de Relações Parlamentares do Sistema Ocepar, vinculada à Gerência de Desenvolvimento Técnico (Getec) e, publica semanalmente um informe com os assuntos que foram destaque no período. Ouça aqui o informe ao período de 10 a 14 de janeiro. 

Ouça aqui!

Projeto de cooperativa apoia a educação infantil e contribui com as comuidades onde atua


A cooperativa Integrada, sediada em Londrina, criou há alguns anos um projeto que apoia a Educação Infantil, contribuindo com as comunidades onde atua: é o Programa "Plante Um Sorriso". O Presidente da coop, Jorge Hashimoto, destaca essa e outra ação de igual sucesso.

Ouça aqui!