Tradição encerra Junho Verde com destaque para campanha de coleta de resíduos eletrônicos
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho), a Cooperativa Agroindustrial Tradição promoveu, ao longo de todo o mês, o “Junho Verde”, uma série de ações voltadas à preservação ambiental. Entre as iniciativas, destacou-se a campanha interna de coleta de resíduos eletrônicos, que mobilizou colaboradores de todas as unidades da cooperativa, reforçando o compromisso com a sustentabilidade e o descarte consciente de materiais.
A ação teve como objetivo despertar a consciência ambiental e fortalecer o senso de responsabilidade coletiva. A participação foi exclusiva dos colaboradores, que arrecadaram, ao todo, 914 quilos de equipamentos eletrônicos antigos ou inutilizados. O grande destaque foi a unidade de Mariópolis, que conquistou o primeiro lugar ao arrecadar 140 quilos de resíduos, o equivalente a 15,56 kg por colaborador. O critério utilizado, peso total arrecadado dividido pelo número de colaboradores da unidade, garantiu uma disputa justa e equilibrada entre as equipes participantes.
Como forma de reconhecimento, a unidade vencedora recebeu um troféu simbólico e foi premiada com um coffee break especial, em celebração ao excelente desempenho da equipe.
Para a analista administrativo financeiro da unidade de Mariópolis, Márcia Marcon, a ação foi um incentivo importante à mudança de hábitos. “Vejo a importância de iniciativas como essa para promovermos a conscientização ambiental entre os colaboradores e também em nossas famílias. A campanha nos fez refletir sobre o destino dos resíduos que geramos em casa e como o descarte correto pode contribuir com o futuro do nosso planeta”, destacou.
De acordo com o analista ambiental Marcelo Ribeiro de Oliveira, a campanha teve como principal objetivo alertar para os riscos do descarte inadequado de eletrônicos, que podem causar sérios impactos ambientais. Além disso, a iniciativa reforça o comprometimento da Tradição com os princípios do ESG (ambiental, social e governança), já integrados à cultura da cooperativa.
Com essa e outras ações, a Cooperativa Tradição reafirma seu papel como agente de transformação sustentável, promovendo impactos positivos nas comunidades onde está presente e contribuindo ativamente para a construção de um futuro mais consciente e responsável. (Assessoria de imprensa Cooperativa Tradição)