Capal reúne cooperados para discutir a incorporação da Coopagrícola
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A Capal Cooperativa Agroindustrial realizou uma reunião informativa com os seus produtores associados para tratar sobre os interesses de incorporação da Coopagrícola, cooperativa com atuação em seis municípios no Paraná: Ponta Grossa, Palmeira, Ivaí, Ipiranga, São Mateus e Campo Largo.
O encontro online, reforçando os valores de transparência da Capal, teve como objetivo apresentar as negociações, além de sanar dúvidas dos cooperados. Já estão agendadas as assembleias em que será tomada a decisão, com a presença da diretoria das cooperativas e seus respectivos associados.
“Consideramos que a incorporação da Coopagrícola seja uma oportunidade positiva para expandir a área de atuação da Capal. Nós acreditamos no modelo de cooperativismo e na forma como a Capal e seus cooperados atuam. Estamos muito confiantes nesta união e nos benefícios que ela trará para os cooperados das duas cooperativas”, afirma Adilson Roberto Fuga, presidente-executivo da Capal.
Neste ano, a Capal completou 65 anos de história. Atualmente, possui 23 unidades de negócios, com cobertura em 82 municípios nos estados do Paraná e São Paulo. O quadro de cooperados ultrapassa 3,8 mil produtores rurais. Com sede em Ponta Grossa/PR, a Coopagrícola, fundada em 1962, oferece diversos produtos e serviços agropecuários, desde recepção de grãos à comercialização de insumos e reúne 376 associados ativos dedicados principalmente à produção de grãos.
Após a validação da incorporação pelos cooperados da Capal e da Coopagrícola, sua consolidação depende de aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), órgão que regula a livre concorrência de mercado no Brasil. (Assessoria de Imprensa Capal)