Capal reúne cooperados para discutir a incorporação da Coopagrícola

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

capal 07 11 2025A Capal Cooperativa Agroindustrial realizou uma reunião informativa com os seus produtores associados para tratar sobre os interesses de incorporação da Coopagrícola, cooperativa com atuação em seis municípios no Paraná: Ponta Grossa, Palmeira, Ivaí, Ipiranga, São Mateus e Campo Largo. 

O encontro online, reforçando os valores de transparência da Capal, teve como objetivo apresentar as negociações, além de sanar dúvidas dos cooperados. Já estão agendadas as assembleias em que será tomada a decisão, com a presença da diretoria das cooperativas e seus respectivos associados.

“Consideramos que a incorporação da Coopagrícola seja uma oportunidade positiva para expandir a área de atuação da Capal. Nós acreditamos no modelo de cooperativismo e na forma como a Capal e seus cooperados atuam. Estamos muito confiantes nesta união e nos benefícios que ela trará para os cooperados das duas cooperativas”, afirma Adilson Roberto Fuga, presidente-executivo da Capal. 

Neste ano, a Capal completou 65 anos de história. Atualmente, possui 23 unidades de negócios, com cobertura em 82 municípios nos estados do Paraná e São Paulo. O quadro de cooperados ultrapassa 3,8 mil produtores rurais. Com sede em Ponta Grossa/PR, a Coopagrícola, fundada em 1962, oferece diversos produtos e serviços agropecuários, desde recepção de grãos à comercialização de insumos e reúne 376 associados ativos dedicados principalmente à produção de grãos. 

Após a validação da incorporação pelos cooperados da Capal e da Coopagrícola, sua consolidação depende de aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), órgão que regula a livre concorrência de mercado no Brasil. (Assessoria de Imprensa Capal)

 

Conteúdos Relacionados