DIA DO COOPERATIVISMO II: Plano de Modernização muda perfil da cooperativa

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Segundo o presidente da C.Vale, Alfredo Lang, o Plano de Modernização colocado em prática pela direção da C.Vale 1995 foi o principal responsável pela mudança nos perfis econômico e social da cooperativa. Ao longo de um ciclo de 12 anos que está se completando em 2007, a cooperativa passou de intermediária dos processos de produção e comercialização de cereais a empresa agroindustrial que transforma sua própria matéria-prima, adicionando tributos, gerando empregos e estimulando a atividade econômica regional.
 
Indústria - “O carro-chefe das mudanças foi à industrialização. Esse segmento fez o número de postos de trabalho se multiplicar por sete, saltando de 564 empregos em 1996 para 3.983 em maio de 2007. O volume de impostos gerados cresceu oito vezes nesse período e o número de associados foi ampliado em mais de 40%.”, enfatizou Lang.

Encontro mobiliza liderança feminina - Dentro da programação alusiva ao 85º Dia Internacional do Cooperativismo, comemorado oficialmente no primeiro sábado do mês de julho, a C.Vale através dos Centros Educativos Rurais Femininos (CERF), realizou no dia 4 um encontro de integração de lideranças. O evento mobilizou cerca de 45 mulheres. No primeiro horário da manhã, as participantes se reuniram em grupos e discutiram o papel da mulher no sistema cooperativo, como agentes multiplicadoras e os benefícios que o sistema gera para suas comunidades. A tarde participaram de uma “gincana cooperativa”, fortalecendo assim a troca de experiências e integração entre os grupos das unidades da C.Vale de Palotina, Assis Chateaubriand, Maripá e Terra Roxa. (Imprensa C.Vale)

Conteúdos Relacionados