É nesta sexta-feira o Encontro de Cooperativistas Paranaense, em Carambeí

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Nesta sexta-feira (28/11), cooperativistas de todas as regiões do Paraná estarão reunidos no Parque Histórico de Carambeí, nos Campos Gerais, no tradicional Encontro Estadual promovido pelo Sistema Ocepar. São esperados dois mil participantes.  Trinta e cinco grupos se deslocarão de ônibus, van ou micro-ônibus até o local do evento. O governador Ratinho Junior confirmou presença. Parlamentares e representantes de entidades parceiras também foram convidados a prestigiar a programação.

O Encontro Estadual é realizado anualmente para celebrar as conquistas do setor. Na oportunidade, o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, apresentará um balanço das atividades de 2025 e as expectativas para 2026. Em 2024, as 227 cooperativas registradas na organização alcançaram receita global de R$ 205,6 bilhões, agregando mais de quatro milhões de cooperados e gerando 146 mil empregos diretos. Já o valor exportado pelo setor chegou a US$ 7,9 bilhões.

A edição deste ano também marca o fim das comemorações, no Paraná, do Ano Internacional das Cooperativas, instituído em 2025 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e terá como anfitriã a Frísia Cooperativa Agroindustrial, que, em agosto, completou 100 anos de fundação. 

As atividades iniciam às 8h, com a recepção das delegações. Às 8h45, ocorre o Painel de Autoridades. Depois, o professor, palestrante e pesquisador em Liderança, RH e Significado do Trabalho, Alexandre Pellaes, ministra palestra com o tema “Propósito e pertencimento”.

Homenagens e apresentação cultural

A programação contempla ainda homenagens e apresentações do Coral Frísia, Coral de Fazendeiros do Centro Cultural Castrolanda e Coral do Sistema Ocepar. Além disso, haverá um show musical com Simão Wolf, que é maestro, professor do método Suzuki, compositor, arranjador e violinista há mais de 20 anos. 

encontro estadual folder 17 11 2025

Conteúdos Relacionados