Em reunião geral, gestores do Sistema Ocepar apresentam status do Plano de Ação 2025 e ações ainda previstas para o ano
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A diretoria executiva promoveu, na tarde dessa segunda-feira (04/08), em Curitiba, uma reunião geral com os funcionários das três entidades que formam o Sistema Ocepar: Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar), Federação e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Fecoopar) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Paraná (Sescoop/PR). “O objetivo desse encontro é apresentar o status do Plano de Ação 2025 e as ações que ainda devem ser realizadas no ano”, esclareceu o coordenador de Planejamento, Dálcio Roberto dos Reis Júnior.
Ainda de acordo com ele, o replanejamento das atividades previstas para 2025, realizado nos meses de maio e junho, resultou num total de 823 metas a serem alcançadas pelo Sistema Ocepar até o final do ano, das quais 266 da Ocepar, 79 da Fecoopar e 478 do Sescoop/PR.
“Esta é uma reunião estratégica, cujo objetivo é mostrar um balanço sobre o que foi feito até agora e as metas que ainda devem ser cumpridas. Temos um rumo a ser seguido, aprovado na Assembleia Geral Ordinária ocorrida em abril”, enfatizou o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, na abertura dos trabalhos.
Ele lembrou ainda que a entidade atua com base no planejamento de suas ações em prol do desenvolvimento do cooperativismo paranaense desde que foi criada, em 1971. E que atualmente esse direcionamento segue o Plano Paraná Cooperativo 300 (PRC300), que contempla a execução de 30 projetos, divididos em 12 temas estratégicos. “Todos os destaques apresentados nesse encontro devem estar relacionados com o PRC300”, complementou.
A reunião teve sequência com a apresentação dos gerentes e coordenadores de área.
Núcleo de Desenvolvimento Profissional
Ao final do encontro, Ricken anunciou a criação do Núcleo de Desenvolvimento Profissional do Sistema Ocepar. De acordo com ele, a ideia é prezar pela qualidade dos serviços prestados às cooperativas paranaenses investindo nas pessoas que atuam na organização, com auxílio à formação dos funcionários. “É uma forma de retribuir o que cada um de vocês está fazendo ao desempenhar as suas funções no Sistema Ocepar. Quero agradecer a todos e dizer que estamos prontos para apoiá-los na escalada profissional de vocês”, disse.
O novo Núcleo estará vinculado à Gerência de Desenvolvimento Humano do Sescoop/PR (GDH) e será coordenado pela analista técnico do GDH, Fabianne Ratzke. Também integram o grupo as analistas administrativo e financeiro, Juliana Matos, do Sescoop/PR, e Raíssa Rank, da Ocepar, e o coordenador administrativo financeiro da Fecoopar, Carlos Gonçalves.
FOTOS: Assessoria de Comunicação Sistema Ocepar