Encontros da Família Cocari nas unidades do Cerrado registram momento de alegria e interação
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Entre os meses de agosto e setembro, a Cocari realizou os Encontros da Família Cocari nas unidades de Goiás e Minas Gerais. Esses eventos marcaram o encerramento do ciclo de encontros deste ano, promovendo momentos de integração, aprendizado e celebração entre cooperados, colaboradores e suas famílias.
Os encontros envolveram todas as unidades da cooperativa no Cerrado: Santo Antônio do Rio Verde, Catalão, Guarda-Mor, Paracatu, Campo Alegre de Goiás, Piracanjuba, Coromandel, Ipameri, Orizona, São João d'Aliança, Patos de Minas, Cristalina e Silvânia.
Cada unidade abriu suas portas para receber os produtores e familiares de suas respectivas regiões, fortalecendo os laços entre a cooperativa e suas famílias cooperativistas.
Aproximação com os cooperados
Fabio Souza Xavier, superintendente da Cocari Cerrado, destacou a importância do evento e agradeceu a Deus e a todo o time da Cocari. “Esse ano de 2025, nós estamos encerrando o ciclo de eventos dos encontros da família aqui no Cerrado goiano e mineiro. Um ciclo de eventos extremamente importante para a cooperativa, que é a aproximação nossa com o cooperado e com suas famílias", disse. Ele também mencionou atividades realizadas, como torneios de futebol, momentos de beleza e palestras sobre sucessão familiar, que reforçam a importância da união e do aprendizado para o desenvolvimento do agronegócio.
Experiências e sentimentos
Os cooperados compartilharam suas experiências e sentimentos sobre os encontros. "É importante pra gente interagir com os parceiros, sempre vendo o lado humano, porque a gente só pensa em negócios, em produzir alimento e a gente também tem essa vontade de ter mais amigos e cada vez cultivar mais essa parte de parceiros e amizade aqui com o pessoal", destacou Pedro Victor Verlage, cooperado em Cristalina.
Vínculo fortalecido
João Batista Vieira do Prado, cooperado em Silvânia, afirmou que o evento em família foi um dia muito especial. “Ver todo mundo reunido, as famílias participando, as crianças se divertindo, é algo que aquece o coração. Esses momentos aproximam as pessoas, fortalecem o vínculo e a comunidade”, apontou. “A gente vive num ritmo tão corrido, que às vezes nem conversa direito com outros produtores, colegas, colaboradores e com outras famílias que também fazem parte da cooperativa, e esses momentos aproximam as pessoas, fortalecem o vínculo e a comunidade. A cooperativa não é só trabalho, é também união, é família. E quando a Cocari promove esses encontros, mostra que valoriza cada um, não só como cooperado, mas como ser humano”, considerou.
Prazer de estar junto
Márcia Maria Christophi, cooperada em Guarda-Mor, muito participativa nas atividades promovidas pela Cocari, falou da sua alegria em mais em evento promovido pela cooperativa. "Me sinto muito bem quando me encontro com as famílias Cocari. É um prazer estar junto, pra gente se entrosar mais, ter mais compreensão entre um e o outro, conversar, se divertir. Eu acho ótimo esse encontro de famílias”, enfatizou.
Encontro já tradição
Regina Maria Bueno Dieter - cooperada São João d’Aliança elogiou os assuntos abordados nas palestras. “Muito bom o tema apresentado sobre sucessão familiar. O advogado que veio é uma pessoa muito conhecedora do assunto. Foi bem interessante este ano, mas nos outros anos os assuntos foram muito bons também”, apontou. “Eu acho que o Dia da Família é um dia de aproximação, tanto entre nós, os clientes, que temos muitas amizades, mas com o pessoal da Cocari, com quem costumamos encontrar mais em eventos de negócios ou no dia a dia. E o Encontro da Família é um dia de descontração, de jogos. Eu acho bem bacana e bem tradicional já. A gente já fica esperando esse dia todo ano. Parabéns a todos pela organização”, destacou.
Oportunidade de diversão
O cooperado de Santo Antonio do Rio Verde, Milton Santarosa falou do encontro como uma oportunidade de diversão. “O Encontro da Família Cocari é um momento de descontração, onde todos se unem com um coração imenso para brincar e se divertir. É uma oportunidade de fortalecer ainda mais os laços entre cooperados, colaboradores e suas famílias”, resumiu.
Um verdadeiro sucesso
Os gerentes das unidades também expressaram sua satisfação com o sucesso dos eventos. "Os encontros de família realizados em Orizona e Silvânia foram um verdadeiro sucesso! Contamos com a presença de nossos cooperados, familiares e colaboradores, em momentos marcados por alegria, interação e muito conhecimento. Essa ação da cooperativa é de grande importância. Os cooperados passam o ano inteiro na expectativa por esse encontro, que vai além do dia a dia dos negócios, fortalecendo mais ainda nosso relacionamento e o sentimento de pertencimento", comentou Anísio Junior Borges Assunção, gerente das unidades de Silvânia e Orizona.
Impacto positivo
Danilo Barbosa de Araújo, gerente das unidades de Guarda-Mor e Paracatu, reforçou o impacto positivo do evento. "Esse ano é o terceiro ano que nós realizamos o encontro da família Cocari. É um evento muito especial para todos nós. É um momento de celebração, de união, de fortalecimento dos laços entre a cooperativa e os nossos cooperados e seus familiares que fazem parte dessa grande comunidade", acrescentou.
Valorização dos cooperados
O supervisor da unidade de São João d'Aliança, Carlos Henrique, também destacou a recepção positiva dos produtores ao encontro. "Este ano realizamos o 3º Encontro da Família Cocari em nossa unidade, e foi possível perceber o quanto esse momento vem se tornando cada vez mais valorizado pelos cooperados. Mais do que um evento, o Encontro da Família Cocari representa pertencimento, proximidade e valorização do cooperado", avaliou.
Uma grande família
Para Hudson Assunção de Sousa, gerente da unidade Santo Antonio do Rio Verde, o evento é muito importante porque faz todos se sentirem em casa, como parte de uma grande família. “Aqui, todos são iguais e compartilham o mesmo espírito de união que fortalece a nossa cooperativa. Vejo que é importante demonstrar a união, o carinho e o afeto nesse mundo atual em que vivemos”, ponderou.
O Encontro da Família Cooperativista 2025 reafirmou o compromisso da Cocari com seus cooperados, promovendo integração, aprendizado e valorização da comunidade. Com a promessa de continuar fortalecendo esses laços, a cooperativa já projeta novos encontros para 2026, mantendo viva a tradição de união e crescimento conjunto. (Assessoria de Imprensa Cocari)
Clique aqui e assista ao vídeo do Encontro da Família em Cristalina.